Flamengo terminou fase de classificação com a segunda melhor campanha e pegará o Fortaleza
Terminou, nesta quarta-feira (21), a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Gávea, o time B do Flamengo empatou com o Internacional, em 2 a 2. O Rubro-Negro não usou a força máxima para preservar os jogadores de olho no Mundial Interclubes, contra o Olympiacos (GRE), no sábado (24). Com o placar no Brasileirão, o Mais Querido terminou em segundo e agora vai enfrentar o Fortaleza nas quartas de final, em jogo único, na quarta (28).
VEJA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL
Palmeiras (1º) x Santos (8º)
Flamengo (2º) x Fortaleza (7º)
Grêmio (3º) x Cruzeiro (6º)
Athletico-PR (4º) x Goiás (5º)
CAMPANHA DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO SUB-20
O Flamengo vivia um momento turbulento na competição e chegou a ficar boa parte do Brasileirão fora do G-8, grupo dos classificados para as quartas de final. Porém, após a chegada de Filipe Luís ao comando do time sub-20, o Rubro-Negro emplacou seis vitórias seguidas e conseguiu consolidar a vaga no mata-mata com rodadas de antecedência.
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Com jogadores do ‘Flamengo Sub-20 A’ nas arquibancadas, time B entrou em campo nesta quarta-feira (21), sob o comando de Raphael Bahia. O Internacional, já eliminado, abriu o placar aos 11 minutos, com lindo gol de Alexsandro, aos 11 minutos do primeiro tempo. Os gaúchos ampliaram aos 18’ da etapa complementar, com Gabriel.
A reação do Flamengo, portanto, começou aos 25 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Luis Aucélio diminuiu para o Mengão. No finalzinho, aos 50’, Germano empatou, em cobrança de pênalti. O gol foi decisivo para definir a segunda posição do Mais Querido na tabela. Afinal, se perdesse, ficaria em terceiro e enfrentaria o Cruzeiro no mata-mata.
DECISÕES EM SEQUÊNCIA
Flamengo x Fortaleza, na quarta-feira (28), ainda não tem definição de horário pela CBF, mas o embate será na Gávea, em jogo único. Antes, porém, o Mengão de Filipe Luís encara o Olympiacos, pela decisão do título mundial. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.