Flamengo sofreu com a arbitragem nos dois jogos contra o Palmeiras
Não expulsão de Raphael Veiga no Maracanã. Pênalti claro em Gerson no Allianz Parque. Mão na bola do Palmeiras no duelo de volta dentro da área. O Flamengo tem, no mínimo, três grandes motivos para reclamar da arbitragem nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Mais Querido avançou às quartas de final da competição. Apesar do placar agregado de 2 a 1, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, se irritou com os juízes.
— Em relação a hoje (quarta), é assustador o pênalti com a facilidade que se manda continuar o jogo. Um lance muito tranquilo de ser ver em relação às imagens. De repente o juiz de campo poderia ter dificuldade pelo posicionamento, mas pelas câmeras de TV e do VAR seria a coisa mais fácil do mundo. Graças a Deus estamos classificando em cima de vitórias e classificações. Se o Flamengo tivesse eliminado, eu não viria reclamar, iríamos fazer o processo interno. Não sei onde vai parar a arbitragem. Me assusta é o VAR, não é nem o juiz. O juiz pode estar encoberto e não ver. Depois, nas imagens, seria a coisa mais fácil do mundo — disse Braz.
— Em relação à CBF, hoje recebemos a resposta em relação ao lance do Pulgar (entrada de Raphael Veiga, no Maracanã). E a CBF disse no relatório que a falta com foi pouca intensidade, mais ou menos isso que estou falando. E que a intensidade utilizada na falta não justificaria o vermelho. As fotos apareceram. Não sei se faltou intensidade, faltou pouco para quebrar — acrescentou o dirigente, portanto.
O LANCE
A situação mais reclamada por Marcos Braz aconteceu no segundo tempo. Quando Pedro se aproximava da finalização dentro da área, o zagueiro do Palmeiras Murilo tocou com a mão. Ou seja, pênalti não marcado. Apesar de o atleta ter ‘ampliado’ o espaço do corpo, a arbitragem mandou seguir, afinal.
FLAMENGO NAS QUARTAS
Depois da vitória no Maracanã por 2 a 0 e derrota de 1 a 0 no Allianz Parque, o Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Desse modo, o Rubro-Negro aguarda o sorteio da próxima fase do mata-mata, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes, porém, o Flamengo recebe o Palmeiras, pelo Brasileirão. A partida acontece no domingo (11), pela 22a rodada. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, diretamente do Maracanã.
Eu já esperava até o providencial e tradicional “pênalti” aos 43 do segundo tempo, ou então aqueles tantos “acréscimos”, até o Palmeiras empatar. Bem que tentaram. O Pulgar quase teve o pé decepado por Veiga no jogo de ida, e mais dois pênaltis a favor a menos, na conta do VAR e do juiz.
Certamente haviam diretores da CBF, com camisas verdes sob os ternos Armani, tomando champagne no camarote da Leila ontem. E aí da tem mais Flamengo x Palmeiras no próximo final de semana. Assim fica difícil…
Mas o que chamou bastante atenção ontem, como aquele beijinho na Leila no Maracanã, foi o papo animadíssimo depois do jogo, ainda no campo, entre o goleiro Weverton e o jovem e promissor cantor Lil Gabi. Nosso grande fazedor de merda parecia “em casa”, no Allianz Park…
O varmeiras ontem teve dois penaltis clars não dados ao Flamengo e no primeiro jogo expulsão clara do Veiga não dada. Impressionante isso. Não perderam ontem por causa da péssima arbitragem do Daronco. Imagina o dilúvio que será semana que vem do bairro vs varmeiras. kkkk… Vamos Flamengo.
Tá feio é muita cara de pau, e olha a resposta da CBF quer dizer q tinha q quebrar o pulgar pra dar vermelho, mão na bola não é nada calçar o Gerson dentro da área não é pênalti , CBF Vai pra pqpariu.
Marcos Brás, você e FROUXO! Em 2015, aconteceu outro “erro de arbitragem contra o Flamengo”…
“Insatisfeita com a atuação do árbitro Igor Junio Benevenuto na partida contra o Palmeiras, a diretoria do Flamengo entrou com representação junto à CBF, na noite desta segunda. Conforme já havia antecipado o presidente Eduardo Bandeira de Mello, na manhã desta segunda, o documento abordou as duas penalidades que os flamenguistas alegam não ter sido marcadas no derrota para o Palmeiras, por 4 a 2, neste domingo.” — Fonte: O Globo.
Viu a diferença? Naquela época, tínhamos dirigentes de verdade!!!