A vitória do Flamengo sobre o Bahia foi um verdadeiro teste de resistência. Por conta da maratona vivida pelo elenco em três competições, alguns jogadores estão dando sinais que estão no limite físico. Nesta quarta-feira (28), no triunfo rubro-negra por 1 a 0, cinco jogadores deram sinais de problemas físicos.
O primeiro a preocupar foi De La Cruz. O uruguaio colocou a mão na coxa, pediu a maca e saiu de campo. No mesmo instante, Léo Ortiz também reclamou de dores e teve de ser substituído. No caso do meia, o Flamengo informou que o atleta será reavaliado na reapresentação rubro-negra.
Quem entrou no lugar de De La Cruz foi Michael. Porém, o Robozinho também não conseguiu concluir a partida, por conta de uma fisgada na coxa direita. O atacante vai passar por exames para saber a gravidade da lesão e preocupa para a sequência da temporada.
O Flamengo jogou na altitude de La Paz na última semana, porém, sentiu falta de ar também nesta quarta-feira (28). Ao fim do duelo, Gerson e Luiz Araújo reclamaram que não estavam conseguindo respirar por conta do elevado esforço realizado durante o duelo.
Com tantos problemas físicos, o Flamengo terá pouco tempo para se recuperar, afinal. No próximo domingo (01), o Rubro-Negro entra em campo diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), e o Mengão buscará encostar no líder Fortaleza.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Globo, em rede aberta, e o Premiere, através do pay per view, exibem o embate.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
O esquema (o a falta de esquema mesmo) tático doTitoso ajuda a ferrar a condição física, time mais corre atrás do adversário do que o contrário...e seja no Maracanã, na Bahia ou contra o poderoso Juventude...coisas muita simples... básicas.
E sobre as lesões, são cinco ou seis lesões praticamente iguais, mesma forma, do nada na jogada, sem grande esforço dispendido na disputa, mesmo músculo traseiro....O que ocorre na preparação física/médica lá no Ninho? Onde estao6 errando e MUITO?
Obs.: assistir este amontoado do Tite praticar algo que jamais poderá ser nomeado como futebol tem sido sod....
Nem reclamo mais, Alex. É rezar para ficarmos entre os 6 primeiros do Brasileiro, para garantir uma vaga na Libertadores ano que vem. Torcer mesmo, só em 2025 quando essa gestão sai.r
acabar com a carreira do jogadorNa vida cada pessoa escolhe seu caminho e é nele que segue sua vida. O Tite escolheu o da teimosia e o ser o dono da verdade, Razões outras não existem para a escalação do jogador Alan. Pode ate ter sido um bom jogador, pode estar sentindo o peso da camisa e de jogar em um time que é o maior, mais rico e mais profisiomal e tudo isso tenha passado deixando o Alan perdido, sem conseguir realizar nada de positivo, se atrapalhando e sendo falho e bisonho ao mesmo tempo. E a torcida chegou ao limite com ele e são vaias, brincadeiras e gozações, algumas de péssimo gosto e beirando a grosseria. E é a mesma a reação da critica especializada e jornalistas esportivos. E o Tite não se altera, não explica e simplesmente escala o Alan como se travasse uma queda de braços com yoda a torcida do Flamengo desgastando muito sua imagem e criando uma lacuna entre êle e o torcedor. Admiro a capacidade do Tite e seu profifionalismo, mas ao mesmo tempo lamento que por uma inimaginàvel teimosia ele continue a escalar o nosso Alan, Vai, na verdade, acabar com sua carrreira despindo-o lentamente do seu resto de amor próprio.
Tita, salve a carreira do Alan. Não o escale, empresteõ para um pequeno time espanhol ou português, mas salve o rapaz. ele merece.
Cara praticamente todos os clubes estao nessa maratona de jogos. Para o Flamengo, vivo ainda em 3 competicoes, a maratona só vai aumentar. Desde o ultimo jogo é que da para falar que destoamos do numero de jogos, antes disso nao. Sao paulo, Atletico-mg, palmeiras, botafogo, fluminense, gremio, fortaleza, corinthians... todos esses clubes estavam com mesmo numero ou mais jogos que o Fla. E só a gente parece estar nessa draga física.
O problema para mim é o treinador que nao sabe fazer rodizio, nao substitui na hora certa. Tite tem levado os jogadores ao extremo. Pega como exemplo o proprio jogo de ontem. Era notório desde o inicio que o DLC nao tava bem fisicamente, tudo bem jogo importante vai para o sacrificio, mas quando o time volta para o segundo tempo ele tava se arrastando e o tite só foi tirar ele com uns 25minutos. Gerson foi outro que em determinado momento se desfez e o tite segui protelando a substituicao ao máximo.
É notorio que o tite tem problemas para realizar alterações. Lembro que em determinado momento do ano jogadores como gerson, arrascaeta, fabricio bruno estavam com minutagem de quem jogou todos os jogos, e olha que a gente tava no carioca. A gestao de minutagem do tite é péssima, morre varios jogos com alteracoes por fazer, nao lança os meninos da base para ganhar casca em determinados jogos... enfim esse problema passa mto pelas escolhas dele
Jogador que ganha um milhão por mês para correr 90 minutos não tem motivo para reclamar! Tem tudo de bom no clube!
O que me deixa mais curioso é o fato que que em 2019, 2020, 2021 e 2022 os jogadores não se lesionavam tanto quanto em 2024; será que é por causa do aquecimento global? Ou por causa das queimadas nas florestas do Brasil. Nesses anos citados não víamos tantas baixas por problemas físicos. Minha sugestão é que troquem toda a equipe médica pois nunca vi jogadores de outros clubes com tantas contusões. Acho também que se o Flamengo tem um dos melhores CT's da América Latina deveriam ser contratados profissionais que soubessem usá-lo. Chega a ser incompreensível a incapacidade das pessoas que gerem esse setor do clube.
Esse esquema de ficar marcando pressão o tempo todo, e quando tem a bola é um desespero, não tem uma jogada ensaiada, trabalhada, só lançamento longo procurando os atacantes, ai perde a bola e começa de novo a correria pra recuperar... não tem quem aguente!!!
tem momentos que a bolta tem que correr, mas com 4 zagueiros e 3 volantes não tem meio de campo pra trabalhar a bola, só o De La cruz que mais corre atrás da bola do que trabalha uma jogada, coitado não vai aguentar até final do ano!!!
o que nos resta é torcer pra quem ganhar as eleições demitir o Tite e trazer um treinador de verdade e com as características do Flamengo!!!