Flamengo conseguiu a classificação por conta da vitória no Maracanã, por 2 a 0
Mais sorte do que juízo e ‘toque’ de Adílio lá dos céus. Com atuação abaixo da média e arbitragem ruim de Anderson Daronco, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. Porém, como venceu por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro está nas quaras de final da Copa do Brasil. No duelo desta quarta-feira (07), o zagueiro Vitor Reis marcou o gol dos donos da casa.
O Flamengo quis se defender do primeiro ao último minuto. Tanto é que Tite terminou o jogo com quatro zagueiros em campo: Léo Ortiz, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Mesmo com a péssima atuação rubro-negra, o Fla teve dois pênaltis sonegados. Um no primeiro tempo, em toque de Vitor Reis nos pés de Gerson, e outro no segundo, em toque na mão de Murilo dentro da área.
PRIMEIRO TEMPO IRRECONHECÍVEL DO FLAMENGO
Precisando vencer para se classificar, e com boa diferença de saldo, o Palmeiras começou abafando, afinal. Antes do primeiro minuto, Rony escorou de cabeça para Flaco López, que pegou de tornozelo dentro da área, jogando para fora. Com dois, Felipe Anderson apareceu livre e finalizou, mas Matheus Cunha pegou.
A pressão seguia! Com quatro minutos, Raphael Veiga soltou a bomba e Matheus Cunha espalmou. No rebote, Mayke arriscou, e o goleiro jogou para escanteio. Com seis, a pressão deu resultado. Caio Paulista cruzou da esquerda, e o zagueiro Vitor Reis mandou para o fundo das redes. A arbitragem até marcou impedimento, porém, o VAR confirmou o tento. O abafa não parava, e os donos da casa insistiam em jogar bola na área.
Com 30 minutos, o Palmeiras voltou a assustar, com cabeceio de Flaco López. Posteriormente, em um raro ataque do Flamengo, Gerson foi derrubado na área por Vitor Reis, mas Anderson Daronco não deu pênalti. Já nos acréscimos da primeira etapa, Luiz Araújo chegou em boas condições pela direita, porém, arrematou fraco, para defesa de Weverton. Fim da etapa inicial com o Rubro-Negro irreconhecível em campo.
SEGUNDO TEMPO DE RETRANCA TOTAL DO FLAMENGO
No intervalo, Tite recuou ainda mais o time, colocando o zagueiro David Luiz no lugar do atacante Luiz Araújo. Apesar da derrota parcial de 1 a 0, o Flamengo seguia classificado, por conta da vitória de 2 a 0 no Maracanã. Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras chegou com perigo logo de cara. Aos 11 minutos, Flaco López quase marcou, mas foi atrapalhado por David Luiz.
No chuveirinho, o Palmeiras assustava. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Murilo cabeceou na trave. O troco veio na sequência, quando o relógio marcava 16′, o Rubro-Negro perdeu a grande chance da partida. Erick Pulgar apareceu cara a cara como goleiro, mas chutou para fora.
Aos 23 minutos, um susto para o Flamengo. Após cruzamento na área, Flaco López mandou para o fundo das redes, de cabeça. Porém, o atacante estava impedido, por pouco. Posteriormente, o Palmeiras seguia abafando em busca do gol que levaria para os pênaltis, já o Mengão só se defendia.
Nos instantes finais, virou drama, com o Palmeiras enchendo a área do Flamengo de cruzamentos. No entanto, a zaga rubro-negra conseguiu cortar todas e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será definido por sorteio, que ainda será marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (11), novamente contra o Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X0 FLAMENGO
Competição: oitavas de final da Copa do Brasil (volta)
Local: Allianz Parque
Data: 07 de agosto de 2024
Gols: Vitor Reis 6’/1º
Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Raphael Veiga; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Tite e horrível, insiste com Allan
Atuação ridícula do Flamengo. Tão ridícula como do ladrão da CBF.
Poupou para fazer esse papelão. Técnico covarde!
Horrível é essa Diretoria escrota, que obriga o técnico (qualquer técnico) a colocar essa draga para jogar. Afinal, tem que justificar os 40 e tantos milhões.
O Adílio deve estar se revirando no túmulo com uma apresentação medíocre dessa do Flamengo que jogou como time pequeno, como um Madureira da vida.
O Tite tem quase 1 ano comandando o time e se fez no máximo 6 apresentações descentes foi muito.
O cara não tem noção do tamanho do Flamengo que é um time acostumado a se impor no jogo, dominando os adversários e ele acha que jogar na retranca como time pequeno é o ideal.
O cara colocou 2 zagueiros e 2 laterais e o único atacante que colocou no jogo foi no lugar do único jogador de criação que é o Arrascaeta.
O Tite tem os melhores atletas mas não sabe o que fazer na hora da escalação e das substituições.
Vergonhosa a apresentação apesar da classificação.
” vencer a arbitragem” foi forte hein! Deviam ter vergonha na cara! Flamengo querer reclamar de arbitragem???Piada!!!
Aliás deveriam relembrar daqueles lances de expulsão em Copas do Brasil passadas que por sinal não aconteceram…ficaram na história contra o CAP… de Gabriel no Fernandinho (chute nas pernas no meio campo) e Arrascaeta no menino da base, pulando com as cravas da chuteira para impedir um contra ataque (quase quebra a perna do moleque)… por sorte não estava com o pé de apoio no chão… tão de brincadeira…!!!
” Bem imparcial” a análise de flamenguistas ..