Reforço do Bolívar para as oitavas da Libertadores, Fábio Gomes, ex-Vasco, marcou aos 45 minutos do segundo tempo
Contratado para os mata-matas da Libertadores, o brasileiro Fábio Gomes foi o herói do Bolívar (BOL) em último jogo da equipe pelo Campeonato Boliviano antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores. Nesta quinta-feira (08), no Estádio Hernando Siles, o rival do Mengão venceu o Jorge Wilstermann (BOL), por 2 a 0, com tento do ex-Vasco aos 48 minutos do segundo tempo. Alfio Oviedo ainda ampliou aos 51’.
Apesar da passagem pelo Vasco em 2022, Fábio Gomes está vinculado ao Atlético-MG e atua no Bolívar por empréstimo. Nesta quinta (08), o atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo e resolveu a partida, deixando o Bolívar ainda mais líder do Boliviano, com 23 pontos em dez jogos.
TIME MESCLADO
Do time que venceu o Royal Pari (BOL) por 1 a 0 no último sábado (03) para o jogo desta quinta (08), o técnico do Bolívar, Flavio Robatto, efetuou seis mudanças. Ou seja, o treinador vem mesclando os titulares nas últimas rodadas visando o confronto com Flamengo na Libertadores. Mesmo assim, a equipe de La Paz lidera o Boliviano.
Por conta da partida da Libertadores, a organizadora do Campeonato Boliviano adiou os jogos do fim de semana das equipes envolvidas no torneio internacional. No domingo (11), aconteceria justamente o embate dos times que seguem vivos no continental, no caso, Bolívar e The Strongest (BOL). Porém, o clássico ainda não tem data para acontecer. O time amarelo e preto vai encarar o Peñarol (URU), na quarta-feira (14).
REFORÇOS BRASILEIROS NO BANCO
Em relação ao time da primeira fase, o Bolívar contratou dois novos brasileiros. No entanto, o zagueiro Anderson Jesus e o atacante Fábio Gomes iniciaram no banco de reservas. O defensor, ex-América, não foi acionado, diferentemente do conterrâneo.
Autores dos gols do Bolívar contra o Flamengo na primeira fase, os brasileiros Bruno Sávio e Chico da Costa tiveram caminhos diferentes. O meia segue no elenco, mas não foi relacionado para o embate com o Jorge Wilstermann (BOL). Por outro lado, o atacante assinou contrato com o paraguaio Cerro Porteño.
JOGOS DA LIBERTADORES
As partidas entre Flamengo e Bolívar estão marcadas para as duas próximas quintas-feiras, ambas às 21h30 (horário de Brasília). No dia 15 de agosto, o duelo acontece no Maracanã. Já em 22/08, o time de Tite encara a temida altitude de La Paz, a 3.620 metros. O Mais Querido terá de decidir fora de casa, já que ficou em segundo na fase de grupos, que teve justamente os bolivianos no topo.
REENCONTRO
Na primeira fase, uma vitória para cada lado. Em La Paz, o Flamengo atuou com uma equipe com poucos titulares e perdeu por 2 a 1. Já no Maracanã, o troco veio com juros e correções, com goleada por 4 a 0. Portanto, os embates das oitavas de final serão o verdadeiro tira-teima entre os times em 2024.
ANTES DA LIBERTADORES
Se o Bolívar já prepara as malas para viajar ao Rio de Janeiro, o Flamengo ainda tem compromisso antes de focar na Libertadores. No domingo (11), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.