A diferença do Flamengo para o primeiro colocado do Brasileirão agora é de quatro pontos
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão! Neste domingo (25), o Mais Querido bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em noite marcada pela reestreia de Michael. O atacante abriu o placar e viu Raul (contra) ampliar para o Mengão no Maracanã. Já os visitantes descontaram com Douglas Mendes, em embate válido pela 24ª rodada. Apesar de não ter marcado, Luiz Araújo brilhou, participando dos dois tentos.
Depois de perder para São Paulo e Botafogo, além de empatar com o Palmeiras, o Flamengo volta a somar três pontos na tabela do Brasileirão e pula para 44. Assim sendo, o Mengão tirou dois de desvantagem em relação ao rival carioca, que agora tem 47, e está quatro atrás do líder Fortaleza (48).
MICHAEL BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro susto do jogo aconteceu aos quatro minutos. Após lançamento do ataque do Bragantino, David Luiz cortou para trás e encobriu Rossi. Porém, para sorte do Flamengo, a bola passou rente à trave. Posteriormente, aos oito, Jhon Jhon acertou o poste esquerdo do goleiro do Mengão, em jogada ensaiada após cobrança de falta.
Apesar do bom início do Bragantino, quem abriu o placar foi o Flamengo, e com o estreante da noite: Michael! Luiz Araújo cruzou da direita, e o baixinho deu um peixinho para abrir o placar de cabeça aos 16 minutos. Na comemoração, o famoso “ssssiiiiiii“, imitando Cristiano Ronaldo. Na jogada seguinte, o camisa 30 quase marcou o segundo, mas Cleiton salvou.
Depois do gol, o Flamengo tomou o controle do jogo, porém, ambas as equipes não criaram grandes chances. O Rubro-Negro voltou a assustar aos 45 minutos, com forte chute de Luiz Araújo, que o goleiro Cleiton rebateu. Pouco depois, o árbitro encerrou a primeira etapa, com o Fla na vantagem de 1 a 0.
UM GOL LÁ, E OUTRO CÁ NO SEGUNDO TEMPO
O jogo era dele! Aos nove minutos, Michael quase marcou o segundo. Wesley arrancou pelo meio e achou no novo reforço na esquerda. Porém, o camisa 30 tirou tinta da trave em chute chapado. Mas, quem não faz, toma. Aos 11′, depois de escanteio batido na área, a bola sobrou livre para o zagueiro Douglas Mendes, que empatou o jogo.
No entanto, o Flamengo deu sorte e ficou pouco tempo atrás no placar. Com 13′ minutos, Luiz Araújo fez linda jogada pela direita e cruzou para o meio da área. A zaga do Bragantino tentou cortar e, em um verdadeiro lance de ‘pelada’, em bate-rebate, Raul mandou contra, para o fundo das redes.
Aos 28 minutos, o técnico Matheus Bachi, que substituiu Tite (se recuperando de problemas no coração), fez duas alterações. Entraram Ayrton Lucas e Lorran nas vagas de Léo Pereira e Gerson. O ‘Coringa’ fez um grande jogo, mas sentiu a questão física, após ter jogado praticamente o tempo todo na altitude de La Paz, na quinta (22).
Com 34′, o Bragantino quase empatou. Eduardo Sasha recebeu nas costas da zaga e tocou por cobertura, mas a bola passou rente à trave. A partida da Libertadores começou a ‘pesar’ no time do Flamengo, que caiu muito fisicamente na reta final do duelo com os paulistas. No entanto, Bachi colocou Varela e Fabrício Bruno nas vagas de Erick Pulgar e Luiz Araújo, e o Mengão segurou a importante vitória.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (01), contra o Corinthians, fora de casa. Antes, porém, o Rubro-Negro foca as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), o Mengão pega o Bahia, pelas quartas de final do mata-mata nacional, na Arena Fonte Nova. Assim sendo, o Coluna do Fla, no YouTube, transmite mais um compromisso do time de Tite na temporada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 RED BULL BRAGANTINO
Competição: Brasileirão, 24ª rodada
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 25 de agosto de 2024
Gols: Michael 16’/1º, Douglas Mendes 11’/2º, Raul contra 13’/2º
Flamengo: Agustín Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira; Erick Pulgar, Allan e Gerson; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Matheus Bachi.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom, Raul e Gustavo Neves; Jhon Jhon, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Luiz Araújo um guerreiro como sempre. Michael voltou ainda melhor. David Luiz está cansado e Allan não entendo porque ele fica na área nos escanteios..
Vitória importante, estreia iluminada do Michael, Luis Araujo lutador e decisivo, time foi bem, a exceção de Davi Luiz, que não foi bem, Airton Lucas que entrou afobado e displicente e ele, claro, o bucha do Alan, pé de rato nato que conseguiu dar assistência para o gol dos caras.
A vitória foi importantíssima. Me preocupa muito o que foi escrito na reportagem. ” Entrou Varela e Fabrício Bruno e e Mengão conseguiu segurar a importante vitória.” O Fla não pode viver de ficar segurando resultado. O preparo físico desse time está muito, muito ruim. Quem jogou na quinta, como o Gerson, pode até estar cansado. Mas e os outros??? Isso está desproporcional demais.