Flamengo corre contra o tempo para anunciar reforços na janela de transferências, que chega ao fim no dia 2 de setembro
O Flamengo está em contagem regressiva para o encerramento da janela de transferências, que se fecha no dia 2 de setembro. Com apenas seis dias restantes, a diretoria do Mais Querido intensifica a busca por oportunidades de mercado para fortalecer o elenco na reta final da temporada. Nesse sentido, as negociações estão a todo vapor, visando garantir a chegada de reforços antes do prazo limite.
Desse modo, desde a abertura da janela, em 10 de julho, o Flamengo teve 48 dias para concretizar as contratações necessárias. Agora, com o ‘relógio correndo’, o clube tem menos de uma semana para finalizar as transações em andamento. Após o fechamento da janela, apenas jogadores livres no mercado, ou seja, sem vínculo contratual, poderão ser contratados, desde que tenham rescindido seus contratos antes do dia 2 de setembro.
FLAMENGO QUER ALCARAZ E PLATA
Nesse sentido, o Flamengo segue os últimos trâmites para anunciar Carlos Alcaraz. Para ter o meia, o Mais Querido vai desembolsar a quantia de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) ao Southampton (ING). Mesmo faltando alguns ajustes no contrato, as partes entendem que o negócio está sacramentado.
À exemplo de Alcaraz, o Rubro-Negro também tenta finalizar a contratação de Gonzalo Plata, de 23 anos nesta janela de transferências. Nesse sentido, o Mengão deve pagar algo em torno de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) para comprar 30% dos direitos econômicos do equatoriano.
MICHAEL E ALEX SANDRO ANUNCIADOS
Michael e Alex Sandro foram os dois reforços confirmados pelo Flamengo até o momento na janela de transferências. O “Robozinho” estreou diante do Red Bull Bragantino e abriu o placar na vitória de 2 a 1 do Mais Querido sobre os paulistas. Agora, o Fla corre contra o tempo para regularizar o lateral esquerdo, que pode ficar disponível na partida contra o Corinthians no domingo (1).