Destaque

Contagem regressiva: Flamengo tem menos de 1 semana para contratar reforços na janela de transferências

Compartilhe

Flamengo corre contra o tempo para anunciar reforços na janela de transferências, que chega ao fim no dia 2 de setembro


O Flamengo está em contagem regressiva para o encerramento da janela de transferências, que se fecha no dia 2 de setembro. Com apenas seis dias restantes, a diretoria do Mais Querido intensifica a busca por oportunidades de mercado para fortalecer o elenco na reta final da temporada. Nesse sentido, as negociações estão a todo vapor, visando garantir a chegada de reforços antes do prazo limite.

Desse modo, desde a abertura da janela, em 10 de julho, o Flamengo teve 48 dias para concretizar as contratações necessárias. Agora, com o ‘relógio correndo’, o clube tem menos de uma semana para finalizar as transações em andamento. Após o fechamento da janela, apenas jogadores livres no mercado, ou seja, sem vínculo contratual, poderão ser contratados, desde que tenham rescindido seus contratos antes do dia 2 de setembro.

FLAMENGO QUER ALCARAZ E PLATA

Nesse sentido, o Flamengo segue os últimos trâmites para anunciar Carlos Alcaraz. Para ter o meia, o Mais Querido vai desembolsar a quantia de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) ao Southampton (ING). Mesmo faltando alguns ajustes no contrato, as partes entendem que o negócio está sacramentado.

À exemplo de Alcaraz, o Rubro-Negro também tenta finalizar a contratação de Gonzalo Plata, de 23 anos nesta janela de transferências. Nesse sentido, o Mengão deve pagar algo em torno de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) para comprar 30% dos direitos econômicos do equatoriano.

MICHAEL E ALEX SANDRO ANUNCIADOS

Michael e Alex Sandro foram os dois reforços confirmados pelo Flamengo até o momento na janela de transferências. O “Robozinho” estreou diante do Red Bull Bragantino e abriu o placar na vitória de 2 a 1 do Mais Querido sobre os paulistas. Agora, o Fla corre contra o tempo para regularizar o lateral esquerdo, que pode ficar disponível na partida contra o Corinthians no domingo (1).

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.