Depois de um início mais contido e negociações fracassadas, o Flamengo está a todo vapor na janela de transferências. O primeiro reforço que o clube garantiu foi Michael, atacante anunciado na quinta-feira (22), que vai a campo já neste domingo (25), contra o Bragantino. Agora, o clube tem engatilhados mais três reforços: Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, assim totalizando quatro contratações na janela, que vai até o dia 02 de setembro. Confira abaixo a situação de cada um!
O lateral de 33 anos está sem clube desde que deixou a Juventus (ITA). Inicialmente, a ideia do jogador era seguir na Europa. Porém, com as condições contratuais oferecidas pelo Flamengo, o atleta se seduziu e está nos trâmites finais para assinar o contrato. Vale destacar que a presença de Tite no Fla foi importante para a evolução do negócio, visto que ambos trabalharam juntos na Seleção Brasileira.
Argentino de 21 anos, Alcaraz é o nome que mais exige esforço financeiro do Flamengo. Isso porque, o meia pertence ao Southampton, da Inglaterra, com contrato até junho de 2028. Sendo assim, o Fla deve desembolsar cerca de 19 milhões de euros para fechar a contratação. Além disso, o Rubro-Negro também considera emprestar um jogador ao grupo gestor do Southampton, para facilitar a negociação. A tendência é que o atleta incluído na transação seja o meia Victor Hugo.
É importante salientar que, por parte de Alcaraz, os termos estão avançados, visto que o jogador já aceitou o contrato oferecido pelo Flamengo.
Assim como Alcaraz, Plata também custará milhões aos cofres do Flamengo. Contudo, os valores são mais baixos, por conta dos moldes da transação com o Al-Saad (SAU). O clube saudita aceitou a proposta de 3 milhões de euros por 30% do jogador. A ideia do Fla é adquirir maior porcentagem dos direitos econômicos do ponta equatoriano através de metas alcançadas. Por parte do jogador, também existe acerto no contrato. Existe a expectativa, inclusive, que Plata esteja regularizado até terça-feira (27), para poder disputar o próximo jogo do Fla na Copa do Brasil.
Primeiro reforço do Flamengo na janela, Michael retornou sem custo de transferência, após rescindir com o Al Hilal (SAU). O jogador foi multicampeão pelo clube saudita e era querido tanto pela comissão técnica, quanto pela torcida. Porém, pela limitação de estrangeiros no plantel, o Robozinho acabou sendo liberado, para que o time pudesse inscrever Neymar.
Classificado para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo também se garantiu…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Poderia aproveitar e contratar um centroavante tem alguns jogadores bons livres, melhor q o Carlinhos alguns são, não dá pra ficar dependendo do Gabi e do Carlinhos, o Pedro deve ser convocado para jogos da seleção
Michael veio de graça, sim tem luvas diluídas no salário mensal, e de paraquedas com destino direto na Gávea, os times concorrentes que queriam ele devem ter morrido de inveja, por isso somos únicos no mundo, o isqueirinho por ex que trouxe Luis Henrique, pagou dobrado porque teve que cobrir a proposta do mengão que já era exorbitante e ainda vai perder cedo porque o projeto do John textor é levar os melhores para Europa e só usar o botafogo como trampolim
Memphis depay e fora da curva, jogador de alto nível, fazendo um bolo m projeto daria pra trazer,com todo marketing ele se pagaria sozinho
EU TAMBEM IA ATRAS DE DEPAY JOGA MUITO E VAI TRAZER MUITA GRANA PRO CLUBE EM MARKTING
O problema do Memphis Depay, que já fez a diretoria descartar é o alto salário.
Ressalta-se que o Fla disputará o Mundial no meio do ano que vem. Precisa se reforçar, pois espera-se que seja o melhor Sulamericano deste torneio, não pode fazer feio.
Memphis Depay, segundo dizem, pediu 2,5 milhões de reais por mês. O problema é que, além de ninguém no Flamengo ganhar isso, caso o Flamengo concordasse em pagar esse valor, geraria uma bola de neve, com todos os principais jogadores querendo ganhar igual ou perto disso. Ou seja, completamente inviável esse Memphis Depay por aqui
E nada de zagueiros e volantes...
O Flamengo ta precisando melhorar sua zaga.
Tem que contratar uns dois bons zagueiros