O Flamengo passa por uma sequência de problemas médicos neste meio de temporada. Depois de perder Everton Cebolinha e Matias Viña, lesionados, o clube tem o sinal de alerta ligado para a condição física de De La Cruz. O meia uruguaio está com sobrecarga física nos tendões e na coxa direita.
De La Cruz disputou quatro dos sete jogos do Flamengo desde o retorno da Copa América. Ou seja, o meio campista ficou de fora das partidas contra Atlético-GO e São Paulo, pelo Brasileirão, e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Isso porque, o camisa 18 teve fadiga muscular e dores na coxa direita depois do duelo com o Vitória, além de sofrer trauma no joelho direito no confronto de ida das oitavas com a equipe alviverde.
Fato é que a comissão técnica de Tite tenta dosar o desgaste físico e muscular do meio campista. Sendo assim, De La Cruz está com sinal de alerta ligado para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (15).
O uruguaio jogou 77 minutos da partida contra o Palmeiras, no último domingo (11). Na sequência, De La Cruz fez trabalho regenerativo no Centro de Treinamento na segunda-feira (12) e participou normalmente das atividades seguintes. Com isso, o camisa 18 não será problema para enfrentar o Bolívar.
Flamengo e Bolívar se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube e direto do estádio. Vale lembrar que a partida de volta acontece na quina seguinte, dia 22, em La Paz.
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…