A última partida do Bolívar (BOL) pelo Campeonato Boliviano, antes do confronto com o Flamengo, foi quente. Na segunda-feira (19), o San Antonio Bulo-Bulo (BOL) arrancou um empate em 0 a 0 em La Paz, no Estádio Hernando Siles, onde o Mengão jogará na quinta (22). Após o embate, o técnico da equipe azul, Flávio Robatto, detonou a postura dos comandados do brasileiro Thiago Leitão. O treinador alegou excesso de cera dos visitantes, uma ‘arma’ que pode ser utilizada pelo Rubro-Negro no embate da Libertadores.
— Não há um plano B para a forma em que foi jogada essa partida. Jogadores conhecidos que tenho no Bulo-Bulo falaram comigo depois da partida, pedindo desculpas por perder tempo (fazer cera). Isso vai além do resultado, vai além de um 0 a 0, pois seguimos em primeiro. Mas é pelo bem do futebol. Tomara que não exista mais partidas como essa. Como vamos melhorar o futebol se não querem jogar? — disse Flávio Robatto.
— Seguimos em primeiros, não vão poder nos alcançar, mas tentamos uma melhora e não se melhora. Como montar um plano B para uma equipe que se joga 40 vezes, não sei… E depois um ‘choque elétrico’ para que se levantem rápido — acrescentou o técnico do Bolívar.
O Bolívar lidera o Campeonato Boliviano, com 24 pontos em 11 jogos, mas perdeu a chance de disparar na classificação. A equipe teve gol anulado (Fábio Gomes), acertou a trave em mais de uma oportunidade, efetuou 29 cruzamentos, bateu 13 escanteios, mas não conseguiu balançar as redes. Os donos da casa alegam que o Bulo-Bulo utilizou o antijogo para segurar o resultado.
Gastar o tempo pode ser uma alternativa para o Flamengo eliminar o Bolívar na Libertadores. Afinal, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã, e torcerá para o relógio ‘andar mais rápido’ na partida de quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla ao vivo, no YouTube.
Não perca, torcedor. Ainda nesta terça-feira (20), aqui, no Coluna do Fla, uma entrevista exclusiva com Thiago Leitão, o responsável por ‘enrolar’ o Bolívar na segunda-feira (19). O treinador do Bulo-Bulo passou os pontos fortes e fracos do adversário e deu algumas dicas para Tite armar o time para vencer o Flamengo nos 3.640 metros de altitude de La Paz. Fique ligado no site!
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Flamengo tem que chutar bola para o gol e dá toque curtos para ficar com a bola, o time deles precisa do resultado, é jogar com sabedoria.