Foto: Wander Roberto/COB
A manhã desta sexta-feira (09) foi de conquista rubro-negra. Representando o Flamengo e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na canoagem C1 1000m, após uma recuperação impressionante.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Isaquias Queiroz iniciou a busca por medalha no C1 1000m na manhã da última quarta-feira (07). Na ocasião, o canoísta ficou em segundo na bateria e já garantiu vaga direta para as semifinais, que foram disputadas na manhã desta sexta (09), antes da final.
Na decisão, Isaquias Queiroz começou atrás e chegou a ficar em quinto lugar. Contudo, o representante do Flamengo na canoagem não desistiu e, nos últimos 100 metros, cresceu para brigar pelo pódio. A estratégia do brasileiro deu certo e a medalha de prata veio.
Em suma, Isaquias Queiroz foi campeão no C1 1000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Nesta edição olímpica, o tempo do rubro-negro foi de 3:44,33, ou seja, pouco mais de um segundo do primeiro colocado, que ficou com a medalha de ouro.
As outras medalhas, inclusive, ficaram com o tcheco Martin Fuksa (ouro) e o moldavo Serghei Tarnovschi (bronze). Na primeira entrevista depois de conquistar a prata, Isaquias Queiroz mandou um recado à torcida do Flamengo: “Quero agradecer à Nação, meus familiares. Obrigado”, disse à TV Globo.
Vale lembrar que esta é a quinta medalha de Isaquias Queiroz na história dos Jogos Olímpicos. Com isso, o canoísta se tornou o segundo maior medalhista do Brasil empatado com Robert Scheidt e Torben Grael. O rubro-negro foi ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, prata no C1 1000m no Rio 2016 e em Paris 2024, e no C2 1000m no Rio 2016, além de bronze no C1 200m no Rio 2016.
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…
Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua? Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…
Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…
Ver comentários
O Governo Federal paga o Atleta,técnico e o aluguel das instalações do Flamengo kkkkkkkk E onArkera é do Flamengo ?? ISSO É REAL ??