Eleição no Flamengo será em uma segunda-feira, 09 de dezembro
As eleições do Flamengo têm data para acontecer: 09 de dezembro de 2024. Porém, o dia é uma segunda-feira, situação que causou revolta em grupos políticos do clube. Nesta sexta-feira (09), o ‘FlaFut’ e o ‘Flamengo sem Fronteiras’ emitiram notas de repúdio contra a decisão posteriormente à confirmação.
“O FLAFUT lamenta que o Presidente da Assembleia Geral do FLAMENGO tenha marcado a data da eleição para o dia 9 dezembro – segunda-feira. O que mais impressiona é que a realização de eleição em fim de semana sempre foi uma bandeira pessoal do Sr. Carlos Henrique, e que já acontece há duas eleições”, diz trecho da nota do ‘FlaFut’.
O FLAFUT lamenta que o Presidente da Assembléia Geral do FLAMENGO tenha marcado a data da eleição para o dia 9 dezembro – Segunda-Feira.
O que mais impressiona é que a realização de eleição em fim de semana sempre foi uma bandeira pessoal do Sr. Carlos Henrique, e que já acontece
— Grupo FLAFUT (@GrupoFLAFUT) August 9, 2024
“Essa data dificulta consideravelmente a possibilidade de quem não reside no Rio de Janeiro se dirigir à sede da Gávea, num dia de semana, uma vez que a eleição poderia, perfeitamente, ser marcada para o dia 07.12.2024, um sábado, seguindo a correta decisão tomada nas últimas eleições do clube”, pontuou o “Flamengo sem Fronteiras”.
O Flamengo Sem Fronteiras emitiu nota sobre a data escolhida para eleição do Flamengo. O grupo sugeriu o dia 07/12, um sábado, como o dia ideal para o associado do clube votar. #ColunadoFla https://t.co/gwJJx5d6GO
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) August 9, 2024
MAIS RECLAMAÇÕES
Candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, ex-vice-presidente de Embaixadas e Consulados do clube, também se pronunciou sobre o assunto, afinal. Assim sendo, como o ‘FlaFut’ e o ‘Flamengo sem Fronteiras’, MGM, como é conhecido, reclamou da decisão.
— Amigos, acabei de receber uma notícia lamentável. A eleição no Flamengo, que nas últimas edições foi realizada aos sábados, desta vez será convocada para uma segunda-feira pelo presidente da Assembleia Geral. Em um ato antidemocrático, que não ajuda ao sócio e não beneficia aqueles que desejam participar da eleição, peço que ele reconsidere para o bem do processo, para o bem da democracia e para o bem da eleição. Saudações rubro-negras — comentou Maurício Gomes de Matos em um vídeo.
CONCORRENTES
Além de Maurício Gomes de Mattos, outros quatro sócios já declararam que vão participar das eleições do Flamengo. Apoiado pelo atual presidente, Rodolfo Landim, Rodrigo Dushee é o candidato da situação. Ainda, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo disputarão o pleito.