As eleições para a presidência do Flamengo seguem movimentando os bastidores. Nesta segunda-feira (05), Flávio Willeman, vice-presidente jurídico da gestão Bandeira de Mello, decidiu que vai apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’.
Willeman é um das figuras mais influentes da política rubro-negra e ‘bateu o martelo’ sobre quem apoiaria nas eleições desse ano. Isso porque, o ex-dirigente abriu mão de lançar a própria candidatura: “A vaidade pessoal de um dia ter a honra de presidir o Flamengo poderia me conduzir à disputa, mas é preciso pensar, primeiro, no Flamengo”, disse o ex-vice em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
A experiência no mundo dos negócios é um dos pontos fundamentais que fazem Willeman escolher Bap para apoiar nas eleições do Flamengo. Desse modo, na visão do ex-dirigente, o apoiado tem potencial para conduzir bem o Rubro-Negro.
“O Flamengo terá desafios gigantescos no próximo triênio, incluindo a manutenção da excelência desportiva no futebol, nos esportes olímpicos — inclusive no remo —, melhorias da infraestrutura da Gávea, do CT e, agora, o projeto do estádio próprio de forma concomitante com a operação do Maracanã. O clube, neste momento, precisará ser gerido por alguém com experiência no mundo dos negócios”, projetou Willeman.
“O Flamengo não é uma empresa e nem deve se tornar uma SAF. Mas, diante de sua grandeza, dos desafios e da necessidade de competir em igualdade de condições com os demais gigantes europeus (para que sejamos novamente campeões mundiais), o Flamengo precisa ser gerido com total profissionalismo”, continuou o ex-vice jurídico.
Willeman também acredita que o Flamengo precisa ter estatuto modernizado, transparência, ‘compliance’ e inclusão social. Além disso, o ex-dirigente projeta mudanças também nos programa de sócio-torcedor e na democracia entre sócios do clube nos bastidores. Sendo assim, o sócio emérito confia em Bap para propostas nesses campos.
“Desta forma, tal qual outros amigos e grandes rubro-negros que participaram comigo da gestão de 2013 a 2018, decidi apoiar o Bap nas próximas eleições para o Flamengo, por ter recebido dele o compromisso de cumprir os projetos que anteriormente mencionei”, finalizou Flávio Willeman.
As eleições para definir o próximo presidente do Flamengo acontecem em dezembro deste ano. Sendo assim, Bap vai concorrer com Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcelos pelo cargo máximo do Rubro-Negro.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
Ver comentários
BAP PARA PRESIDENTE EM 2025!
OS EGOS DESTRUIU O GRUPO QUE TIROU A INSTITUIÇÃO FLAMENGO DO BURACO E O ELEVOU AO PATAMAR MAIS ALTO DO FUTEBOL BRASILEIRO. TODO ESSE SUCESSO ATÉ AQUI CORRE O RISCO DE DESMORONAR COM AS ALIANÇAS QUE O SENHOR LANDIM, VEM CONSTRUINDO COM PESSOAS QUE NO PASSADO CONTRIBUIRAM PARA QUASE FALÊNCIA DE INSTITUIÇÃO. HOJE O PRESIDENTE ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DELES, TDO EM NOME DA 'GANÂNCIA POLÍTICA' A QQ CUSTO QUE SEMPRE IMPEROU DENTRO DO CLUBE. OU NÓS TORCEDORES TOMAMOS UMA POSIÇÃO RESPONSÁVEL OU CORREMOS O RISCO DE DESTRUIR TUDO.