Flamengo e Zenit seguem com negociação em aberto por Claudinho
O Flamengo tem interesse na contratação de Claudinho há várias janelas de transferências. Por outro lado, o clube enxerga que nunca esteve tão perto de fechar a compra do jogador de 27 anos. Mas, afinal, por que o Rubro-Negro insiste tanto no meio campista brasileiro?
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria acredita que não existem muitos jogadores no mercado que tenha características semelhantes às de Claudinho. Isso porque, o Flamengo entende que o atleta do Zenit (RUS) é inteligente, maduro, ágil, forte fisicamente e tem qualidade elevada com a bola no pé.
Um outro jogador que o Flamengo tinha na mira como alternativa a Claudinho era De La Cruz. Dessa forma, o Rubro-Negro conseguiu a contratação do meia uruguaio em dezembro de 2023, pagando 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões) ao River Plate (ARG). Agora, o clube retorna com a insistência no brasileiro do Zenit.
ENTRAVE ENTRE FLAMENGO E ZENIT
Depois de ter o aval de Claudinho para seguir nas negociações com o Zenit, o Flamengo aceitou a contraproposta de 18 milhões de euros (R$ 112 milhões) dos russos. No entanto, o clube europeu só vende o jogador mediante ao pagamento em até três parcelas. Desse modo, o Rubro-Negro não está disposto a fechar negócio, já que pretende um parcelamento maior.
INSISTÊNCIA DO FLAMENGO EM CLAUDINHO
Ainda segundo o Coluna, o Flamengo adotou a cautela e a paciência para esta janela de transferências. Portanto, mesmo que não esteja conseguindo avançar nas tratativas com o Zenit pelo Claudinho, a diretoria trabalha com o prazo de 02 de setembro, data que o período de transações se encerra no futebol brasileiro.
O Flamengo tem em Claudinho a grande esperança para contratar um meio campista ofensivo nesta janela. Com isso, o Rubro-Negro faz sondagens por outros atletas da posição, mas não abriu negociações oficiais com nenhum outro clube.
No Flamengo ele não joga de meia, só e for a que agent usa nos pés