O governador Cláudio Castro anunciou que demitiu Vinícius Monte Custódio em edição extraordinária do Diário nesta quinta-feira (11). Isso porque, o advogado é servidor comissionado da assessoria jurídica da Secretaria estadual do Ambiente e, portanto, não adotou uma postura compatível com o cargo.
“Ele é um servidor comissionado, ocupa um cargo de confiança do governo do estado, e não pode advogar contra instituições”, disse Castro, governador do Rio de Janeiro. Desse modo, Vinícius Monte Custódio deixa o cargo de assessor jurídico da Secretaria estadual do Ambiente após oito anos.
A 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar suspendendo o processo licitatório do terreno do Gasômetro na noite de terça-feira (30). O juiz Marcelo Barbi Gonçalves acatou uma ação popular, movida por Vinícius Monte Custodio, para considerar nulo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que desapropriou a área no fim do mês passado.
Na ação, Vinícius Custódio alegou que o imóvel tem propriedade plena do terreno, que pertencia ao fundo de investimento liderado pela Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Portanto, para a aprovação, era necessária a autorização do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, no entanto, entrou com um outro processo para derrubar a liminar, e conseguiu. Assim, o leilão ocorreu normalmente na quarta-feira (31) e o Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões. Agora, o Rubro-Negro tem cinco dias úteis para realizar o pagamento à vista.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Olha a imbecilidade que esse rapaz fez com ele mesmo. Que isso.
Calma aí. Vc sabe o valor que a caixa tem em débito com a prefeitura do Rio. Simplesmente mais de 4 bi. E agora, o que vc me diz . Mesmo assim acho que o melhor para o Rio seria a caixa pagar essa dívida, e o estado investi em educação e principalmente segurança p nosso Rio
O que a revitalização daquela área vai representar para a cidade supera em muito qualquer cálculo que se possa fazer hoje
Se deu mal, imagino a raiva que este cara tem do Flamengo, ao ponto de colocar seu emprego em risco...no mínimo é buatafoguense rsrsrs
Deve ser Anti! Não tem juízo, cérebro...é Acéfalo!
Sem falar que processos tem custas as quais a parte que perde tem que pagar... Inclusive honorários de sucumbência que vão de 10 a 20% sobre o valor da causa. Que certamente ele deverá pagar.
O Flamengo tem que construir um estádio com capacidade para 5 milhões de espectadores por jogo
A nação rubro negra é enorme gigante imensa
Querem a todo custo atrapalhar o Flamengo de construir o seu estádio próprio!
O pior é que ele é flamenguista. Mas foi um imbecil por completo
Nunca que esse cara é Flamenguista,,, nunca
Xiii o anti tentou lacrar e acabou desempregado kkkkkk
Hummmm vascaíno engraçadinho
Nunca q é flamenguista. Idiotices
Perdeu o emprego, perdeu a ação, porém ganhou milhões de xingamentos, e agora que ficou sem status, vai ganhar tambem um chifre do boy...
Clubismos a parte, é um absurdo um político desapropriar um bem privado para satisfazer os interesses de um clube de futebol, mesmo sendo o Flamengo. Isso é um absurdo total, mostra a total insegurança jurídica em que vivemos, e o total desrespeito dos nossos governantes com a propriedade privada.
Basta ler o decreto de desapropriação, foi feito para o bem público, para a melhoria da região, fomento do turismo e bem estar geral, a região é abandonada e sem investimento privado não tem como transformar o local.
"Clubismos a parte" já diz tudo, é torcedor de algum dos três magoados do Rio. Ninguém roubou não amigo, o Clube de Regatas Flamengo vai pagar preço justo, calculado pelo m² tirando como base o terreno do terminal gentileza, e não a base de especulação imobiliária, o clube estava disposto a pagar até mais, porém como sempre tentam tirar proveito quando se trata de Flamengo e ambição falou mais alto, vão RECEBER menos do que poderiam ter lucrado, mas vão receber valor JUSTO. Então deixa esse clubismo de lado e reconheça que o Flamengo tá fazendo um favor pra cidade em levar desenvolvimento para aquela região, talvez você nem seja do Rio porque se fosse saberia como é feio e inseguro aquele lugar abandonado.
"para satisfazer os interesses de um clube de futebol" Na verdade o interesse não se restringe ao clube, mas sim, toma contornos de interesses sociais, visto que a área abandonada passa a ter utilidade pública, apesar de pertencer a uma agremiação esportiva.
Leia o inciso XXIV do Art. 5° da CF:
a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição
Um terreno abandonado a mais de 2 décadas, entregue aos ratos e baratas, bocas de fumo , alto nível de contaminação e por aí vai...
Finalmente surge uma chance real de," revitalização" daquela área através do interesse de uma organização sólida que é o Flamengo e a Caixa começa a criar vários obstáculos...a mesma Caixa que DEU um empréstimo à uma organização inadimplente como o Corinthians para construir seu estado num terreno também DADO, e que até hoje não honrou essa dívida..
DESAPROPRIAÇÃO MUITO BEM FEITA!
Dreda, pelo visto você acha que entende mas não entente do processo e os aspectos envolvidos. Se deixar o clubismo de lado irá entender o bem que está sendo feito a cidade.
Vc não entende coisa nenhuma, o terreno não é da iniciativa privada, o terreno é de um Fundo que a prefeitura administra como vários outros que ficam abandonados. Procura ter conhecimento de causa antes de falar besteira.
Kkkkk muito bem Leandro! Tem gente que acha que sabe, e quer ser o certinho, clubismo....!!! Sai fora vais caino😂😂😂 vai trabalhar pra seu time da lama...
QUERO NEM SABER KKK O FLAMENGO E GIGANTE ACEITA QUI DÓI MENOS KKK SE O FLAMENGO JA E ASSIM SEM ESTÁDIO IMAGINA COM 2 AGORA KKK NA VERDADE VÁRIOS NÉ PORQUE A ONDE O FLAMENGO VAI OS ESTÁDIOS ESTÃO CHEIOS
A área pertencia a um fundo de investimento imobiliário que era administrado pela Caixa, o FII Porto Maravilha. São pessoas que investiram seu dinheiro em um terreno, esperando valorização futura, para construir ou vender depois. Quando a valorização finalmente veio, o governo foi lá e tomou o terreno, e vendeu em uma licitação viciada para uma entidade privada, pagando o "preço justo" de metade do que vinha sendo negociado. Quem acha isso certo, francamente...
Um bem PRIVADO ?? KKKKKKKKKKK meu Deus kkkkkkkkkk
Pessoas que investiram o dinheiro? Sua teoria é muito boa. Mas se vc não sabe, só existe um investidor nesse fundo, que é a própria caixa. Se informe. Não defenda o indefensável. Sempre querem prejudicar o Flamengo.
Resposta 1/2 certa, pois a valorização não viria sem o interesse do Flamengo. No fim, os especuladores não obtiveram o superlucro esperado, mas também não sairão no prejuízo. Quem ganha com isso? R: A parcela maior da sociedade, a população do Rio de Janeiro.
Cara eu não tenho nenhum pingo se quer de paciência com esse tipo de ignorância.
Faz um passeio à noite ou ao dia para vc ser roubado ou até pior meu "Asno amigo" e depois vem bostiar aqui com sua falta de conhecimento.
Vc certamente não sabe o que fala. Desapropriação é um direito constitucional. A linha amarela foi feito desapropriando casas. A Rio petropolis tbm. O engenhao tbm.
Muitas escolas, hospitais foram alvos de desapropriação. O interesse público sempre prevalece sobre o privado.
O resto seu é choro pq é anti.
Exatamente! O interesse público prevalece sobre o interesse privado. Uma coisa é desapropriar para construir escolas públicas, hospitais públicos, estradas públicas. Outra, completamente diferente é desapropriar para vender para um clube de futebol realizar o sonho de ter um estádio próprio. A construção do estádio do Flamengo só interessa a nós, Flamenguistas. Não é do interesse público transformar o Maracanã num elefante branco, que é o que vai acontecer. Nesse caso, está se sobressaindo o interesse privado.
Tudo por 1 minuto de fama kkk
Nós flamenguistas??? Você é tão flamenguista quanto é entendedor de Direito Administrativo. Sai do armário, anti.
Acorda, Dreda. A revitalização daquela área representa para a cidade muitíssimo mais do que representa para o Flamengo. Se não for o estádio não terá nada ali tão significativo para puxar a revitalização da área como é necessário. Se fosse doado ao Flamengo com as exigências que foram feitas seria bom negócio também
Dreda, faz um favor pra gente... dá uma voltinha nessa região em qualquer dia da semana de dia ou de noite e me diz oq acha. Depois volta aqui pra contar oq achou.
Região completamente abandonada... sem qualquer segurança, comércio, estrutura, urbanismo há mais de 20 anos, pq a srta Caixa resolveu "esperar" seu imóvel valorizar. Enquanto isso, ngm arrisca passar por lá, mesmo sendo uma região central da cidade. A propriedade deve cumprir sua função social, diz a Constituição. Pois bem, me diz que função um terreno abandonado e contaminado de 90.000 metros quadrados está cumprindo na cidade?
Falou tudo!
Se quer dá pra imaginar quantos crimes já foram cometidos naquela região abandonada.
É cada anti idiota invejoso que vem aqui falar abobrinha, viu!!!!!
Volta lá pro seu clubeco e nos deixe em paz.
Babaca funcional.
Clubismo a parte (II)... É inadmissível um banco federal aliás um órgão do governo federal a Caixa econômica fica de enrolação... bravatas acatando "pedidos" políticos para colocar panos quentes no terreno do gasômetro. Graças a ação do prefeito Eduardo Paes que apoiou e depositou as fichas no projeto do flamengo para desenvolvimento na região do porto maravilha que saiu a venda do terreno. Parabéns aos envolvidos. Agora é pegar as certidões e construir nossas casa até novembro de 2029.
Você pode obviamente achar o que quiser: "total desrespeito dos nossos governantes com a propriedade privada." mas saiba que seria infinitamente mais efetivo em pedir para mudar a Lei. A Lei não será retroativa contra a prefeitura para o já desapropriado terreno do Terminal de ônibus e nem para o terreno Estádio de Futebol e auditório.. mas para desapropriações futuras.. já que, aparentemente, o Flamengo foi o seu estopim para se atentar (e discordar) de uma Lei existente, cabe você então sugerir mudanças para os processos futuros. Boa sorte.
Deve sê mais um vascaino recalcado , SRN , agora teremos dois estádios , o Maracanã e o ARENA ZICO , kkk !!!