Eduardo Paes foi para Brasília com o objetivo de convencer Lula a ajudar no estádio do Flamengo
O Flamengo venceu o leilão do terreno do Gasômetro e já até efetuou o pagamento. Porém, a Caixa Econômica Federal, dona do fundo de investimentos que cuidava da área, tem tentado anular os efeitos do processo licitatório. Com o objetivo de solicitar ao banco que pare de tentar atrapalhar o andamento do estádio rubro-negro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi a Brasília para conversar com o presidente Lula.
🏟️ Eduardo Paes se encontrou com o presidente Lula para discutirem sobre a construção do novo estádio do Flamengo.
Prefeito do Rio de Janeiro apresentou argumentos para convencer o presidente de que a alegação dos acionistas do fundo de investimento que era dono do terreno do… pic.twitter.com/Gin1zCUbd0
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 27, 2024
Tô muito republicano mesmo. Mais um encontro para cuidar do Estádio do Flamengo. Vai vendo…. Ótima reunião com o presidente @LulaOficial , acompanhado dos padrinhos oficiais do estádio, deputados @pedropaulo e @Guischleder . Mais uma vez o presidente Lula ajudando nosso Rio e… pic.twitter.com/2t7G7zpDrB
— Eduardo Paes 5️⃣5️⃣ (@eduardopaes) August 27, 2024
Após o encontro, Paes, sem entrar em detalhes, revelou que Lula irá ajudar no desenvolvimento do estádio do Flamengo. Além disso, o prefeito, vascaíno declarado, brincou que o estádio do rival ficará mais bonito do que a casa do Mengão após a reforma. Por fim, deu um pitaco sobre o duelo do Rubro-Negro contra o Bahia, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil.
“Tô muito republicano mesmo. Mais um encontro para cuidar do Estádio do Flamengo. Vai vendo…. Ótima reunião com o presidente Lula, acompanhado dos padrinhos oficiais do estádio, deputados @pedropaulo e @Guischleder. Mais uma vez o presidente Lula ajudando nosso Rio e seus símbolos”, escreveu Paes, nas redes sociais.
“A verdade é que quando é pelo Rio, ele não nega nada. Obrigado aos ministros @padilhando, @MarcioMacedoPT, @costa_rui e Esther Dweck. Em tempo 1: São Januário certamente será mais bonito. Em tempo 2: @costa_rui disse que o Bahia ganha amanhã (com o que não concordei)”, acrescentou o prefeito do Rio de Janeiro.
LULA TAMBÉM SE PRONUNCIA
“Conversei com o prefeito do Rio, @eduardopaes, para tratar do terreno para a construção do estádio do Flamengo”, escreveu Lula, mas redes sociais. Agora, fica a expectativa para saber que o Rubro-Negro poderá dar sequência no planejamento da obra sem a interferência da Caixa Econômica Federal.
Conversei com o prefeito do Rio, @eduardopaes, para tratar do terreno para a construção do estádio do Flamengo.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/Xxa9rNtbG7
— Lula (@LulaOficial) August 27, 2024
TERRENO PAGO
No dia 31 de julho, o Flamengo venceu o processo licitatório para ficar com terreno do Gasômetro com lance de R$ 138,1 milhões. No entanto, após ‘perícia’, ficou determinado que a área onde o clube vai construir o estádio é R$ 7,885 milhões mais cara. Porém, essa diferença não foi problema, e o clube já efetuou a transferência financeira.
Olha o gorpi político
O Flamengo não precisa de ajuda desse larápio
O Flamengo não precisa da ajuda do Lula, nem do Castro, nem do Paes e nem de deputado nenhum. O que a gente precisa é que esse bando de interesseiro NÃO ATRAPALHE! Esse monte de abutre safado vai querer tirar onda e dizer que ajudou o Flamengo a ter seu estádio.
Tudo pela política da boa vizinhança, e acham que o povo é besta. E num é?. Saí dai sangue suga, republicano mal carater. Detalhe não sou bolsonarista mas esse cara ai é um larápio.
Verdade meu amigo, o Flamengo sempre esteve disposto a efetuar a compra, foi só politicagem envolvida em atrasar os planos e em dizer que fez alguma coisa pra ajudar. Quem paga em dia, não precisa da ajuda de ninguém, só pede que não atrapalhe.
Bando se safados querendo se promover as custas do nosso Mengão
Eu não gosto de políticos, e só voto no branco e confirmo. Mas infelizmente nesse país tudo depende de políticos. Como é para o bem do meu MENGAO, qualquer ajuda é bem vinda. Rumo ao nosso ESTÁDIO.
Pelo menos um comentário coerente. O restante, ou não sabe nada de política, ou não entende nada de nada. O TERRENO ainda é da CAIXA. Até que o RGI seja transferido ao FLAMENGO, ainda teremos uma tramitação. O Banco não quer perder o ATIVO que administra. São coisas políticas que precisam ser encaradas e resolvidas. É importante reconhecer o esforço do PAES nesse aspecto. Ele está interessado em tudo o que o estádio gerará para a cidade, claro. Ele também tem interesse eleitoral, claro.
Importante é que, ao final de tudo isso, tenhamos o caminho livre, sem depender de falcatruas ou coisas erradas. Então, quando há transparência, é porque o jornalismo cumpre seu papel de fiscalizar e informar a sociedade. Obrigado a COLUNADOFLA por veicular essas informações. SRN
O flamengo não precisa de ajuda de vocês safados esse Eduardo paes é o pior de todos vai aproveitando porque não ganha mais nada.
Muito triste ter que ouvir dos políticos que eles ajudam o Flamengo. Como se eles fossem os salvadores da pátria. O flamengo é maior do que toda essa politicagem. E não se trata de esquerda ou de direita. São todos eles. É só dar oportunidade que aparecem.
Isso é só para angariar votos para a prefeitura, tão querendo se aproveitar do momento do flamengo, quero vê essa preocupação é com a segurança do Rio que tá uma zorra total, puro interesse.