Foto: Arquivo/ Flamengo
Gabigol e Pedro marcaram o nome na história do Flamengo e já superaram a barreira dos 100 gols com o Manto Sagrado, cada um. No entanto, um atacante da época de ‘vacas magras’ do Mengão ‘cornetou’ a dupla. Campeão da Copa do Brasil com o Rubro-Negro em 2013, Hernane Brocador disse que balançaria as redes muito mais se atuasse na equipe atual e diz que os atacantes do time de Tite “têm muitas chances”.
— Naquele ano de 2013, joguei 59 partidas e fiz 36 gols. Creio eu que, jogando essas mesmas 59 partidas hoje, sendo que eu fiquei três meses no banco, eu faria, com certeza, mais do que 43, 44 gols. Muitos jogos em 2013 eu tinha uma chance e fazia o gol. Hoje, a gente vê inúmeras chances que Pedro e Gabigol têm. Então, dava para passar de 43, 44 gols, com certeza — disse Hernane, para a ‘ESPN’.
— Eu ganhei muito pouco: um Campeonato Carioca (2014) e uma Copa do Brasil. Mas vale muito… Hoje, eu imagino que o Flamengo ainda tem muito a crescer, principalmente com a construção do estádio, sua própria casa. Flamengo vai crescer cada vez mais ainda. Títulos, nem se fala. Flamengo já ganhou muito e vai ganhar muito mais com sua nova casa — acrescentou o Brocador.
Por muitos anos, Hernane ostentou o título de “artilheiro do novo Maracanã”, ou seja, desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo, em 2013. Porém, o Brocador foi superado por Pedro e Gabigol. O atacante campeão da Copa do Brasil há 11 anos anotou 20 no Templo Sagrado. Porém, o atual camisa 9 já tem 93. Gabriel aparece em segundo, com 78. Outros goleadores como Bruno Henrique, Cano, Fred e Arrascaeta também superaram o ‘Broca’.
Pedro, Gabigol e Arrascaeta tentam ampliar a diferença para Hernane no Maracanã nesta quinta-feira (15), quando o Flamengo encara o Bolívar (BOL), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a ESPN exibe o embate.
Gemini aponta favoritismo do Flamengo e prevê vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro…
Presidente do Vasco soltou o verbo após o Flamengo acionar a ANRESF para questionar a…
Flamengo e Cruzeiro definem mais um classificado às quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira…
Flamengo enfrenta o Cruzeiro em busca de vaga nas quartas de final da Libertadores Hoje…
Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Hoje é dia de…
A bola rola para três jogos da Libertadores nesta quarta-feira (19) A Libertadores movimenta três…
Ver comentários
O pior é que faria mesmo, ele fez com o time que o Flamengo tinha na época, imagina agora.
Não duvido
Esta porcaria (o bambi), não faz nada e ainda pára em campo.
Desculpe-me Brocado, você era um atacante oportunista e nada mais. No geral, era ruim de bola e não entregava praticamente nada, pois tinha dificuldades para reter a bola, tabelar, dar passes e tudo mais. No máximo, você poderia até conseguir um aproveitamento melhor que o Gabigol (que perde muitas chances para fazer um gol), mas no geral ficaria atrás destes dois atacantes!
Lembro quando sai com ele.
Meteu a broca em mim a noite toda. E que broca