Notícias

Ex-Flamengo surpreende ao escolher 5 maiores ídolos da história do clube

Compartilhe

Léo Moura, que fez história no Flamengo, apontou dois companheiros de 2009 no top-5


Que Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, não há debate. Porém, quando o assunto é escolher os cinco maiores do clube, as opiniões costumam gerar polêmica. Em entrevista na quarta-feira (14), Léo Moura, que vestiu o Manto Sagrado de 2005 a 2015, deixou nomes do histórico time de 2019 de fora, por exemplo. Além disso, o antigo lateral apontou dois companheiros da campanha do hexa de 2009 na lista.

MAIORES ÍDOLOS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO POR LÉO MOURA*:

– Zico
– Junior
– Leandro
– Adriano
– Petkovic
*Não necessariamente nessa ordem

No bate-papo com a ESPN, Léo Moura escolheu Zico, Junior, Leandro, do time campeão do mundo em 1981, e Adriano e Petkovic, destaques na campanha do hexa brasileiro de 2009. Ou seja, nomes históricos do clube, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, por exemplo, não foram citados.

GABIGOL É ÍDOLO?

Na visão de alguns torcedores, Gabigol é o segundo maior ídolo da história do Flamengo. Porém, Léo Moura não colocou o atacante nem entre os cinco maiores. Ao ser questionado sobre o camisa 99, o ex-lateral foi enfático: “Ele é ídolo, mas acho que esses, na minha opinião, estão um pouco à frente”.

LÉO MOURA NO FLAMENGO

Com mais de 500 jogos com a camisa do Flamengo, atrás apenas de Junior, Andrade, Adílio e Zico, Léo Moura foi um dos líderes do time em diversos títulos. O ex-lateral ganhou um Brasileirão, duas Copas do Brasil e cinco Campeonatos Cariocas.

Dentro de campo, para alguns torcedores, Léo Moura alcançou o status de ídolo. No entanto, na reta final de carreira, alguns gestos ‘mancharam’ a imagem perante parte da Nação. Em 2017, quando ganhou a Libertadores com o Grêmio, celebrou dizendo que “nós cheiramos título”, em provocação ao Flamengo, que naquele ano era ironizado por rivais por ser o time do “cheirinho”. Além disso, o então lateral chegou a negociar com o Vasco, mas desistiu por conta da pressão da Nação Rubro-Negra.

Ver comentários

  • "Para alguns torcedores Gabigol é o 2º maior ídolo..." . Não são torcedores do Flamengo, mas de jogador, as infames gabizetes. Só sendo muito retardado mental pra dar m´dia pra esse pereba criador de caso. Num fodis, como diria o Mussum.

  • Gabigol não está nem entre os 10 maiores ídolos do Flamengo !
    Zico
    Leandro
    Adriano
    Romário
    Bebeto
    Júnior
    Mozer
    Renato Gaúcho
    Adílio
    Aldair
    Jorginho
    Rondinelli
    Etc...

    • Fala VC quem fez a matéria de quem seria pra todo mundo saber, daí vc espera o feedback, ao invés de ficar criando polêmica pra se promover. De quinta essa matéria

  • O Flamengo tem muito ídolo, e o Gabigol não está entre eles, nem juntando os dedos das duas mão e dos dois pés.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026