Destaque

Falha repetida: Flamengo sofre gols idênticos contra Bolívar, Botafogo e Palmeiras; veja vídeos e compare

Cruzamento da direita e complemento da esquerda: Flamengo têm tido dificuldade na jogada


Apesar da euforia pela classificação às quartas de final da Libertadores, a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bolívar (BOL) reforçou um grave problema rubro-negro dos últimos jogos. Contra os bolivianos, e também nos embates com Botafogo, pelo Brasileirão, e Palmeiras, na Copa do Brasil, o time de Tite foi vazado de maneira idêntica. Veja as jogadas e compare.

VEJA VÍDEO:

O primeiro dos gols ‘parecidos’ aconteceu no Allianz Parque. No dia 07 de agosto, Caio Paulista cruzou e Vitor Reis marcou o tento da vitória por 1 a 0 do Palmeiras no embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Flamengo saiu classificado, já que havia vencido por 2 a 0 no Maracanã.

Posteriormente, no dia 18 de agosto, filme praticamente repetido. Assim como no embate do Palmeiras, o Botafogo abriu o placar no início do duelo contra o Flamengo, no Brasileirão. Marlon Freitas jogou na área pelo lado direito, nas costas de Ayrton Lucas, e Mateo Ponte balançou as redes. Na ocasião, o time de Tite levou 4 a 1 e se afastou da liderança.

Por fim, nesta quinta-feira (22), Fábio Gomes, também do lado direito, cruzou para o lado esquerdo e, de cabeça – assim como nos outros dois jogos citados – Bruno Sávio fez o único gol do duelo entre Flamengo e Bolívar. Porém, o Rubro-Negro viveu cenário parecido com o do Palmeiras e saiu classificado na Libertadores, por ter vencido com o placar de 2 a 0 na ida.

ATENÇÃO, ZAGA!

Na conversa, Tite vai tentar consertar o problema no Flamengo. Afinal, o time não terá tempo de treinar. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo já no domingo (25), contra o Bragantino, pelo Brasileirão. O Coluna do Fla transmite, no YouTube, o embate que começa às 20h (horário de Brasília).

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Ayrton é fraco. Vez em quando, tem lampejos de bom jogador e avança muito bem...mas é fraco.
    Vários lances bastante criticáveis dele, como uma sobra limpa, no meio de campo, que veio pelo alto. Deveria tem matado a bola ou cabeceado para o companheiro ao lado (creio que Léo Ortiz) e ele cabeceia, sozinho na direção do adversário mais próximo.
    Outra, foi num erro do atacante que lhe devolve a bola limpa. Ele, ao invés d edar um chutão para frente, resolveu dar um toque para o lado e coloca a bola mais para seu adversário. O lance prossegue com um passe perigosíssimo dentro da pequena área do Mengão.
    Agora, o gol tomado nas costas (o terceiro em 3 jogos) é falta de "pensar". O cara não pensa...joga apenas por intuição e tome gol de bola pelas costas. Pode ser um bom reserva, mas não podemos ficar com ele como titular, quando Viña retornar.

    • Falou tudo Joãozinho Trepidação, ele não sabe se posicionar defensivamente, os adversários tomam a bola dele com facilidade e ultimamente tem se saído muito mal ofensivamente!

      • E esse mala ainda foi convocado para atuar na seleção Brasileira, isso mostra o quanto nosso nível está baixo de laterais.

    • Joãozinho, repare que ele tem sempre péssimas escolhas nas saídas de bola de trás. Ele é afoito e erra muitas decisões. Na frente é até bem positivo, apesar de ontem ter tentado o gol, quando poderia ter passado pro BH que estava livre ao lado, mas tem bom chute. Quando ele coloca a bola na frente e corre, é difícil parar. Concordo que seja um bom reserva e só. Jogarmos com Wesley e Ayton Lucas nas laterais e assumir grandes riscos no jogo. Eles são jogadores burros de muitas tomadas de decisões erradas.

    • Concordo plenamente. E acrescentaria que ele é preguiçoso. Desiste fácil das jogadas e fica esperando pelos companheiros tirarem a bola por ele.

  • Tem como chamar o Felipe Luiz de volta não?
    O cabelinho com 40 anos leva menos bola nas costas. Ayrton tá achando que é o Senna e não Lucas. O Tite deve ter falado merda no ouvido dele. Né possível.

    Deixando as brincadeiras de lado, está na cara que esse Tite e seu filho não tem capacidade de transformar esse elenco em um time agressivo e malvadao. Estamos na era da retranca.

  • Três jogadas praticamente idênticas e o dito encarregado das bolas aéreas não vê onde está o erro, o que mostra a incompetência dos "preparadores" do time, que não tentam corrigir os erros corriqueiros.

Notícias recentes

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024

Ex-treinador do Flamengo se revolta e manda recado a Tite após Gabigol ser 4ª opção no ataque

Joel Santana criticou a escolha de Tite em dar mais minutagem a Carlinhos do que…

19/09/2024

CBF define valor milionário que pagará ao Flamengo após lesão de Pedro

Por conta da lesão, Flamengo receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o valor correspondente…

19/09/2024

“Não dá para entender”: jornalista questiona Tite por esboçar time do Flamengo sem Léo Ortiz para jogo contra o Peñarol

Erick Pulgar deve começar como titular na função de volante em time do Flamengo contra…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

Dirigentes do Flamengo e Peñarol se reúnem antes de jogo pela Libertadores

Flamengo recebeu os dirigentes do Peñarol (URU) no tradicional jantar no pré-jogo O Flamengo entra…

19/09/2024