O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na última quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o time rubro-negro ligou o sinal de alerta, já que Nicolás de la Cruz e Michael saíram do jogo machucados. Assim, o Mais Querido chega a 12 problemas médicos nos últimos 28 dias.
Nicolás de la Cruz deixou o jogo contra o Bahia aos 26 minutos do segundo tempo para dar lugar a Michael. Contudo, o atacante também saiu com problemas médicos, mas nos acréscimos da partida. O Flamengo comunicou que os atletas serão reavaliados assim que chegarem no Rio de Janeiro.
Nos últimos 28 dias, o Flamengo enfrentou 12 problemas médicos, entre lesões e doenças, incluindo o caso de Tite, devido à altitude de La Paz. Além disso, Everton Cebolinha e Nicolás de la Cruz tiveram duas lesões cada. Completando a lista, estão Varela, Matías Viña, Gabigol, Arrascaeta, Pedro, Wesley e Michael.
Após a vitória diante do Bahia por 1 a 0, em Salvador, pela Copa do Brasil, o Flamengo agora concentra suas forças no Campeonato Brasileiro. Isso porque o time comandado pelo técnico Tite encara o Corinthians no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto válido pela 25ª rodada da liga nacional.
Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto entre Flamengo e Corinthians.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Precisa ser revisto o método de preparação física que está sendo aplicado. Tem alguma coisa errada. Todas as lesões (exceção de Cebolinja e Vinã) foram na coxa.
NÃO É NORMAL ISSO! PORQUE A DESCULPA DO CALENDÁRIO NÃO COLA, todas as equipes estão num calendário alucinado. e uma empresa séria ja teria sido demitido todo departamento de preparação física e médica, um porque pelo jeito não está preparando direito ou vendo se o jogador está desgastado, e o outro porque não trata direito e libera jogadores que já no próximo jogo se machucam de novo no mesmo problema, o que quer dizer que não estava curado totalmente,
ou a equipe médica tem medo de falar que o cara tá bichado
essa equipe do tite é a mesma da seleção agora entendi PORQUE O NEIMAR VIVIA SE MACHUCANDO
ja passaram varios tecnicos pelo flamengo boms e ruims mais essa comissao do tite e a pior essas lesoes sao os treinamentos que nao sao gradativos bestiramento no jogador ocorre em funcao de treinamento abaixo do nivel dos atletas mias o que falta mesmo e cobramca da diretoria
Comissão péssima acostumada a não trabalhar durante anos, e quanto estavam destruindo a seleção brasileira era só folga, convocava e recebia os atletas preparados por seus clubes, faziam um treino e iam pra o jogo, então esses caras não trabalharam durante anos e agora vemos o resultado disso no Flamengo, que também peça muito por falta de profissionalização de setores e, por isso, ficam reféns de treinadores. O Flamengo deveria ter sua própria equipe de preparação física, assim como tem medica. Contrate profissionais da área para manter o elenco sempre no mais alto nível de desempenho físico, e com isso não depender de comissão técnica de ninguém.
Não adianta comprar Ferraris e abastecer no posto da saída da cidade com gasolina 30% mais barata que os demais. Vai dá merda e sua Ferraris não vai sair da oficina.
O que me preocupa é que a grande maioria é por lesões musculares. Cadê o DM e a preparação física para dar uma resposta quanto a isto? Está complicado. Geralmente defendo os treinadores e parto do princípio de que eles são qualificados, mas com os números recentes está ficando cada vez mais difícil de defender o Tite e toda a sua comissão técnica.
bom dia. nao sei o que acontece mas esse departamento medico, fisiologista etc nao estao preprarados para atender o flamengo. nao vou falar que sao incompetentes mas estao cometendo erros. so lembro que na epoca do Dr. jose luiz runco com time fracos nao tinha tanta lesao assim. entao tem algho errado que deve ser mudado com urgencia.
Engraçado é ver ele reclamar do calendário sendo que tem mais 8 times que jogaram mais que o Flamengo e não tem estes problemas!!! Sempre a coxa, sempre dá mesma forma, DM incompetentes!!!
Isso é inadmissível. Até o time de masters do Flu não sobre com contusões como nós. O que está havendo? Treinando demais fisicamente? A troco de quê? A comissão do Tite tem que dar uma resposta pra isso. O trabalho deles é um fracasso! Esses preparadores físicos estudam tanto pra ter esse resultado? Ridículo!!
As próprias características das confusões deixam claro que todo o trabalho feito pela comissão técnica, desde a preparação física até a maneira de jogar, sempre a base de chutões, o que exige disputas em longas distância e em alta velocidade por mais tempo dos atletas do ataque, impactam não só no desempenho técnico como físico da equipe. Só não vê quem não quer.
Gente. A Comissão está vacilando realmente. Mas a quem a Comissão Técnica está subordinada? Todos esses problemas no Flamengo passam pelo problema maior: uma Diretoria de Futebol amadora.