Flamengo jogou pelo Brasileirão no domingo (18) e Bolívar (BOL) atuou pelo torneio nacional na segunda-feira (19)
O Flamengo entra em campo contra o Bolívar (BOL), nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), para decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Nesse sentido, com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro chega ao confronto com a vantagem no placar, mas sabe que a missão no estádio Hernando Siles, a 3.600 metros de altitude, não será fácil. Apesar disso, o calendário, dessa vez, acabou favorecendo o Fla em relação ao adversário.
Isso porque, enquanto o Rubro-Negro entrou em campo no domingo (18) contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Bolívar teve o último compromisso na segunda-feira (19), quando enfrentou o San Antonio Bulo Bulo (BOL), pelo campeonato local. O jogo terminou em um empate por 0 a 0.
Ainda assim, quatro jogadores que começaram o confronto com o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final também foram titulares na partida pelo Campeonato Boliviano. São eles: o goleiro Carlos Lampe, o lateral Jesús Sagredo, o zagueiro brasileiro Anderson e o atacante Oviedo foram acionados. Desse modo, o time boliviano teve um dia a menos de descanso do que o Rubro-Negro,
FLAMENGO PRECISA SUPERAR ALTITUDE
Entretanto, mesmo com a vantagem no placar e o possível desgaste do adversário, o Flamengo sabe que jogar na altitude de La Paz é sempre um desafio. Pela fase de grupos da Libertadores, o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1, resultado que classificaria o Rubro-Negro para a próxima fase.
FLAMENGO TEM SETE BAIXAS
Para enfrentar o Bolívar, o Flamengo tem sete desfalques. Isso porque, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Gabigol, Pedro, Matias Vinã e Wesley estão lesionados e são ausências confirmadas para o confronto que acontece logo mais. Desse modo, Allan, com traços falcêmicos, sequer viajou para La Paz.
LISTA DE DESFALQUES
- Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo)
- Matias Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e fratura da tíbia)
- Pedro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda)
- Gabigol (lesão no músculo posterior da coxa direita)
- Arrascaeta (lesão no adutor da coxa esquerda)
- Wesley (lesão no músculo anterior da coxa direita)
- Allan (traços falcêmicos, não pode jogar na altitude)
BOLIVAR X FLAMENGO
O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores. A transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, no YouTube. Entretanto, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.