Os Jogos Olímpicos de Paris chegaram ao fim e o saldo do Flamengo foi mais do que positivo. Isso porque, seis atletas rubro-negros foram medalhistas nas Olímpiadas de 2024. Por isso, o clube fez uma grande homenagem às ginastas, judoca e canoísta.
Antes de mais nada, Rebeca Andrade, Isaquias Queiroz, Rafaela Silva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva marcaram presença no evento. A homenagem aconteceu no Ginásio Hélio Maurício, na sede social do Flamengo, na Gávea. Juntos, os atletas rubro-negros conquistaram seis das 20 medalhas do Brasil.
Em resumo, o evento, nomeado de “Os orgulhos de duas Nações”, aconteceu na manhã desta quarta-feira (14). A homenagem do Flamengo, contou com cerca de 800 pessoas, incluindo torcedores, jovens atletas, o presidente do clube, Rodolfo Landim, e convidados ilustres, como Daniele e Diego Hypólito. Além disso, a funkeira MC Rebecca se apresentou para os presentes no local.
No total, foram seis medalhas conquistadas por atletas do Flamengo nos Jogos Olímpicos de Paris. Destas, foram um ouro, três pratas e dois bronzes. Por fim, vale ressaltar que o Mais Querido teve 13 representantes nas Olimpíadas de 2024.
*Mesmo que os atletas do Flamengo tenham conquistado nove medalhas, o número oficial do clube é de seis. Isso porque, o bronze do geral por equipe na ginástica artística contabiliza como apenas uma medalha, já que o quinteto (que tem quatro rubro-negras) venceu uma competição única.
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Simeone e Filipe Luís trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid (ESP) Após…
Vitória contra o Cruzeiro garantiu maior sequência invicta da história contra o time mineiro O…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Depois de ter caído para quinta colocação, o Flamengo voltou ao G-4 do Brasileirão O…
Ver comentários
Nesse esporte o Flamengo tira onda.
Se fosse um país, fecharia o quadro de medalhas na 47ª posição, a frente de países como Argentina, Portugal, Chile e México