Elenco do Flamengo sofre com desfalques antes do jogo de volta das oitavas de Libertadores
O Flamengo iniciou a preparação para jogo de volta das oitavas de Libertadores, contra o Bolívar (BOL), na quinta-feira (22). No treino desta segunda (19), Tite começou a montar o time que jogará na altitude de La Paz, já lidando com três dúvidas e quatro desfalques certos.
Os titulares do jogo contra o Botafogo do último domingo (18) fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do Ninho do Urubu. Já os reservas foram a campo sob as ordens da comissão técnica do Flamengo, com exceção de De La Cruz.
Sem condições de entrar em campo no Nilton Santos, De La Cruz ficou todo o dia fazendo trabalho específico no Centro de Treinamento. Por outro lado, Luiz Araújo, cortado da partida do clássico por fadiga muscular, participou de parte da atividade no gramado além do trabalho específico. Informação antecipada pelo ‘GE‘ e confirmada pelo Coluna do Fla.
DÚVIDAS
- Arrascaeta – tratando dores na coxa
- De La Cruz – trabalho específico sob fadiga
- Luiz Araújo – trabalho específico sob fadiga
DESFALQUES CONFIRMADOS
- Pedro – lesão na coxa
- Gabigol – lesão na coxa
- Viña – recuperação de cirurgia no joelho
- Cebolinha – recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles
Gerson e Ayrton Lucas estão sob olhares cautelosos da comissão técnica do Flamengo, pois os dois vêm com sobrecarga de jogos. No entanto, a dupla deve ser relacionada para a partida na Bolívia. O mesmo não deve acontecer com o volante Allan, que tem traços falcêmicos que prejudicam a performance na altitude de 3.640 metros La Paz.
COLUNA DO FLA TRANSMITE BOLÍVAR X FLAMENGO
Flamengo e Bolívar se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22) no Estádio Hernando Siles. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO via YouTube. Portanto, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Vale lembrar que o Flamengo venceu a ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final da Libertadores. Entretanto, uma derrota por dois tentos leva a decisão da vaga aos pênaltis. Já um revés por três gols elimina o Mengo.