Flamengo venceu o Olympiacos (GRE) por 2 a 1 nesse sábado (24), se sagrando campeão mundial sub-20
O Flamengo é o primeiro brasileiro campeão mundial sub-20 da história! Os Garotos do Ninho derrotaram o Olympiacos (GRE) nesse sábado (24) por 2 a 1, no Maracanã. Os gols foram marcados por Caio Garcia e Felipe Teresa. Na manhã deste domingo (25), o Fla postou nas redes sociais um agradecimento e uma homenagem aos crias da Gávea.
“Ontem vivemos mais um momento histórico para o nosso Flamengo: a conquista do Mundial Sub-20, em um jogo em que enfrentamos o Olympiacos, um grande time, campeão europeu da categoria, com jovens jogadores que, certamente, serão futuras estrelas do futebol mundial.
O Maracanã com mais de 30 mil torcedores. Mais de 350 atletas, das mais variadas idades, que formam a nossa base, presentes e torcendo pelos amigos do sub-20. A Nação, como sempre, apoiando nossos garotos do Ninho”.
VEJA A PUBLICAÇÃO
RELEMBRE A CAMPANHA
Para chegar no Mundial Sub-20, os Garotos do Ninho foram campeões da Libertadores Sub-20 em cima do Boca Juniors (ARG). Desse modo, o jogo que terminou com o placar de 2 a 1, aconteceu dia 17 de março de 2024, em Maldonado, no Uruguai.
O Boca Juniors era o atual campeão da competição. Mesmo assim o Flamengo não teve medo e foi campeão com uma virada para cima dos argentinos. Além disso, os gols do Fla foram marcados por Shola e Lorran.
HOMENAGEM AOS GAROTOS DO NINHO
Na publicação do Flamengo, o time aproveitou para relembrar os dez jogadores da base do Fla que faleceram em fevereiro de 2019, devido à um incêndio em um dos alojamentos. Ademais, é importante relembrar que o goleiro Dyogo Alves e o volante Rayan Lucas sobreviveram a tragédia e agora são campeões do mundo.
“Por fim, neste momento marcante para o nosso clube, fica a lembrança de sempre dos nossos 10 meninos. Todo o Flamengo dedica este título a eles”.
Festa espetacular. Jogaço. Oportunidade única um jogo deste nível aqui no Brasil. O time grego é excelente e valorizou cada minuto da vitória. Honrou a tradição de defesa sólida e só conseguimos a virada pq cansaram no fim. O Braz em vez de andar comprando caro e mal bem que poderia trazer o 10 deles, Papakanellos, craque de bola que por pouco não fez 2 x 0 aí seria difícil reverter. Verdade seja dita, nosso time não é bom. Virou na base da garra e só. No máximo uns 2 tem condição de se destacar no futebol. Estamos cada vez mais distantes em fundamentos com relação aos europeus, principalmente passe e chute. Não adianta nada ser habilidoso e chutar nas arquibancadas. É preciso abrir o olho.