O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (11), quando empatou com o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 1 a 1, o Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade de voltar à liderança do Brasileirão.
Antes de mais nada, logo no primeiro minuto, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar. No lance, Flaco López fez boa jogada na frente, carregou pelo meio e venceu a marcação do Flamengo. Em suma o atacante do time paulista abriu para Giay, que chutou firme para defesa de Rossi. No rebote, Maurício quase conseguiu completar.
Posteriormente, em resposta rápida, ainda antes do jogo chegar aos dois minutos, Everton Cebolinha fez ótima jogada pela direita, tentou o passe no meio e, sem querer, acabou tabelando com Richard Ríos. A bola sobrou para o atacante do Flamengo, que chutou para defesa de Weverton.
Perto dos 17 minutos, Weverton salvou o Palmeiras nvamente. Isso porque, depois do cruzamento de Gerson pela esquerda, Pedro se antecipou a Murilo e cabeceou com força. Contudo, o goleiro do Palmeiras tocou na bola, que resvalou na trave antes de ir para escanteio.
Em resumo, aos 25 minutos do primeiro tempo, o Flamengo desperdiçou mais uma boa chegada. Isso porque, Arrascaeta recebeu lindo lançamento de Luiz Araújo, correu livre e só parou de cara para o gol. O uruguaio chutou, mas Weverton fez novo milagre para salvar o Palmeiras.
Aos 31 minutos, o Palmeiras chegou a abrir o placar. Contudo, após checagem do VAR, o gol foi anulado. Isso porque, Gustavo Gómez estava em posição irregular no início do lance. Na jogada, o zagueiro cabeceou depois de cobrança de falta e Rossi fez um milagre. Na sobra, Flaco López completou para as redes. Sem muitas emoções depois disso, a partida caminhou para o fim empatada em 0 a 0.
A segunda etapa do jogo começou com pressão do Palmeiras. Logo no primeiro minuto, o time paulista armou um bom contra-ataque. Maurício foi lançado dentro da área e chutou para a defesa de Rossi. As 2′, Richard Rios lançou para Flaco López, que ajeitou para Lázaro. O camisa 17 chutou firme para o gol da entrada da área. Rossi caiu bem para fazer outra boa defesa.
Em suma, aos 19 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a primeira chance de gol. Isso porque, Luiz Araújo recebeu aberto na direita, cortou para o meio e arriscou o chute. Contudo, Weverton defendeu e impediu o Fla de abrir o placar no Maracanã.
A pressão do Flamengo no segundo tempo surtiu efeito e, aos 20 minutos, Arrascaeta abriu o placar. No lance, De La Cruz abriu para Gerson, que cruzou rasteiro até chegar no uruguaio. Fabinho errou o corte e o camisa 14 finalizou. Por fim, a bola desviou em Vanderlan e balançou as redes de Weverton.
Com 40 minutos, o Palmeiras deixou tudo igual no Maracanã. No lance, Fabinho cruzou para Rony, que cabeceou para o gol. Rossi fez um milagre, mas a bola sobrou para Luighi completar, balançando as redes do Flamengo e deixando o placar em 1 a 1.
Agora, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (15), o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O confronto acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 11 de agosto, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Vitor Reis e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Vanderlan; Lázaro e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Encurta ? nao tem lado bom nessa historia nao. Time jogou super mal novamente no segundo tempo. Achou o gol, tinha que segurar o jogo 15minutos e n consegue. Todo jogo é gol de bola aerea.
Perdeu uma chance inexplicavel de abrir 6 pontos para o palmeiras e empatar na lideranca com 1 jogo a menos.
Novamente jogadores mto abaixo e treinador idem. Tem jogador no Flamengo que anda. Sr. Pulgar, leo pereira, allan é um inutil. Gerson só corre para frente tb. Da pena de ver o dlc nesse time. Mais um gol ridiculo, tomamos gol de um anao
O que não pode acontecer é mais uma vez se tomar gol se bola aérea. Essa defesa, esse sistema defensivo do Flamengo é horrivel em bolas aéreas!
Temo pelo pior na Libertadores com as bolas aéreas!