Flamengo quer explorar imagens de atletas olímpicos para internacionalizar ainda mais a marca
Um dos maiores clubes do mundo, o Flamengo surgiu do remo e se tornou gigante no futebol. Nas Olimpíadas de Paris 2024, atletas rubro-negros conquistaram medalhas na ginástica artística e no judô. Porém, o Mengão quer expandir ainda mais e estuda investir no skate e no surf. Inclusive, já há debate internamente sobre as possíveis contratações de Rayssa Leal e Italo Ferreira, estrelas das respectivas modalidades.
🌊🛹 EXPANDINDO HORIZONTES!
Flamengo avalia ideia de ter atletas no Surfe e no Skate, modalidades que se tornaram olímpicas recentemente.
Há conversas internas em torno do tema e nomes como Italo Ferreira, no surfe, e Rayssa Leal, no skate, já foram citados como possíveis… pic.twitter.com/4cmQZkXxsz
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 4, 2024
De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, os nomes estão em análise pelo Flamengo. Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas que estão acontecendo em Paris. Além disso, a ‘Fadinha’, como é conhecida, foi prata na edição anterior, em Tóquio. Por outro lado, Italo Ferreira, ouro no Japão, não se classificou para a edição de 2024. O surfista, inclusive, é torcedor fanático pelo Mengão.
EFEITO REBECA ANDRADE
O torcedor do Flamengo não esconde o orgulho pelos feitos obtidos por Rebeca Andrade, que soma cinco medalhas na história das Olimpíadas, sendo três em Paris. Por isso, o Rubro-Negro pretende renovar o contrato da estrela da ginástica artística.
Atualmente, Rebeca Andrade conta com seis milhões de seguidores nas redes sociais e tem parcerias com 20 marcas, números que devem aumentar ao fim das Olimpíadas de Paris. Portanto, a relação da ginasta com o Flamengo rende frutos para a medalhista, para a modalidade e para o clube.
AS MEDALHAS DO FLAMENGO NAS OLIMPÍADAS
Até o momento, o Flamengo obteve sete medalhas. Na ginástica artística por equipes, Rebeca, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, todas do Mengão, ficaram com o bronze. Além disso, Rebeca levou a prata no individual geral e no salto. Por fim, Rafaela Silva fez parte do time brasileiro que ficou com o terceiro lugar na disputa por times mistos do judô.
Rebeca Andrade se despede das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (05). A estrela brasileira faz as finais da trave, às 7h38 (horário de Brasília), e do solo, às 9h23 (horário de Brasília). A ginasta do Flamengo tem como grande rival a norte-americana Simone Biles.
Além disso, o Flamengo tem grandes chances de conquistar medalhas com Isaquias Queiroz. O canoísta estreia nas Olimpíadas na terça-feira (06), às 5h30 (horário de Brasília). O atleta, inclusive, tem uma ‘disputa’ com Rebeca Andrade para saber quem será o maior medalhista brasileiro de todos os tempos. A ginasta possui cinco, contra quatro de Queiroz. Robert Scheidt e Torben Grael lideram o ranking, com cinco, porém têm vantagem por possuírem dois ouros.