
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Um dos maiores clubes do mundo, o Flamengo surgiu do remo e se tornou gigante no futebol. Nas Olimpíadas de Paris 2024, atletas rubro-negros conquistaram medalhas na ginástica artística e no judô. Porém, o Mengão quer expandir ainda mais e estuda investir no skate e no surf. Inclusive, já há debate internamente sobre as possíveis contratações de Rayssa Leal e Italo Ferreira, estrelas das respectivas modalidades.
De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, os nomes estão em análise pelo Flamengo. Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas que estão acontecendo em Paris. Além disso, a ‘Fadinha’, como é conhecida, foi prata na edição anterior, em Tóquio. Por outro lado, Italo Ferreira, ouro no Japão, não se classificou para a edição de 2024. O surfista, inclusive, é torcedor fanático pelo Mengão.
O torcedor do Flamengo não esconde o orgulho pelos feitos obtidos por Rebeca Andrade, que soma cinco medalhas na história das Olimpíadas, sendo três em Paris. Por isso, o Rubro-Negro pretende renovar o contrato da estrela da ginástica artística.
Atualmente, Rebeca Andrade conta com seis milhões de seguidores nas redes sociais e tem parcerias com 20 marcas, números que devem aumentar ao fim das Olimpíadas de Paris. Portanto, a relação da ginasta com o Flamengo rende frutos para a medalhista, para a modalidade e para o clube.
Até o momento, o Flamengo obteve sete medalhas. Na ginástica artística por equipes, Rebeca, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, todas do Mengão, ficaram com o bronze. Além disso, Rebeca levou a prata no individual geral e no salto. Por fim, Rafaela Silva fez parte do time brasileiro que ficou com o terceiro lugar na disputa por times mistos do judô.
Rebeca Andrade se despede das Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (05). A estrela brasileira faz as finais da trave, às 7h38 (horário de Brasília), e do solo, às 9h23 (horário de Brasília). A ginasta do Flamengo tem como grande rival a norte-americana Simone Biles.
Além disso, o Flamengo tem grandes chances de conquistar medalhas com Isaquias Queiroz. O canoísta estreia nas Olimpíadas na terça-feira (06), às 5h30 (horário de Brasília). O atleta, inclusive, tem uma ‘disputa’ com Rebeca Andrade para saber quem será o maior medalhista brasileiro de todos os tempos. A ginasta possui cinco, contra quatro de Queiroz. Robert Scheidt e Torben Grael lideram o ranking, com cinco, porém têm vantagem por possuírem dois ouros.
Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…
Qual é a nova contratação do Atlético-MG? O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…
Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…
Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…
Emerson Royal está de saída do Flamengo? O Aston Villa (ING) está em busca…
Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…