
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo entra em campo neste domingo (18) contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Para o embate decisivo, que vale a liderança da competição, o técnico Tite não poderá contar com cinco jogadores: Matías Viña, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol.
Na última partida, contra o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores, Gabigol e Pedro deixaram o jogo lesionados. Após exames, foi constatado que os atletas sofreram problemas musculares e só voltarão a jogar em setembro. Por outro lado, Matías Viña e Everton Cebolinha tiveram contusões graves e estão fora da temporada. Por fim, Erick Pulgar está suspenso devido o acumulo de cartões amarelos.
Além disso, o técnico Tite deve poupar jogadores neste jogo contra o Botafogo. A ideia do treinador é fazer com que Nicolás de la Cruz não tenha desgaste físico após os recentes duelos. Portanto, o treinador deve escalar o Mais Querido da seguinte forma: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.
O Flamengo precisa mostrar reação no Campeonato Brasileiro, já que não vence há dois jogos, nos quais perdeu para o São Paulo e empatou com o Palmeiras. Os resultados trouxeram consequências e o time rubro-negro caiu de segundo para terceiro lugar na classificação.
Por outro lado, caso consiga a vitória diante do Botafogo, o Flamengo chegará aos 44 pontos e passará a equipe adversária na classificação. Além disso, o Mengo também vai precisar torcer contra o Fortaleza para terminar a rodada no lugar mais alto do torneio.
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Ver comentários
Sou flamengo sou realista hoje o cavalo Paraguai é favorito más jogo é jogo, Empatite é muito teimoso e levar Carlinhos Barrichelo de centroavante é o fim da picada.
Vai quem de atacante? VOCÊ?????Pelo visto não acompanha nada de Flamengo e não sabe que todos os atacantes estão com lesão. E não vem dizer em BH, que este é uma farsa junto com Gabriel, desde quando conseguiu renovar o contrato, vive com lesão e lampejo.