Janela de transferências se fecha em 02 de setembro
O Flamengo decidiu ir em busca de reforços para suprir os desfalques de Everton Cebolinha e Matias Viña, que passarão por cirurgia. Além das duas posições, o clube também enxerga como essencial mais um jogador para o meio de campo. Com isso, a diretoria tem a missão de fazer três contratações e resolver pendências do elenco em menos de um mês.
A janela de transferências do meio de ano no Brasil fica aberta entre 10 de julho e 02 de setembro. Dessa forma, o Flamengo tem cerca de três semanas (21 dias) para reforçar o plantel. Portanto, a diretoria tenta reforçar três posições: lateral esquerda, meio de campo e ponta esquerda.
Três jogadores de meio campo passaram pela mira do Flamengo nesta janela: Claudinho (Zenit-RUS), Marcos Antônio (emprestado pela Lazio-ITA ao São Paulo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING). Entretanto, o Rubro-Negro não conseguiu contratar nenhum desses nomes. Agora, o clube foca em outro nome.
MEIA ARGENTINO SE TORNA O FOCO
Carlos Alcaraz entrou na mira do Flamengo. Desse modo, o Rubro-Negro fez proposta de 18 milhões de euros (R$ 108 milhões) ao Southampton (ING) para tentar contratar o jovem de 21 anos. Vale lembrar que o argentino atua como meia central e meia de armação. Após enviar a oferta, o Mengo aguarda resposta da equipe inglesa.
LESÕES DE CEBOLINHA E VIÑA
Everton Cebolinha e Matias Viña se lesionaram no último domingo (12), em jogo contra o Palmeiras. Isso porque, o atacante rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, enquanto o lateral sofreu lesão no joelho direito. Sendo assim, os dois passarão por cirurgia — já é certo que o camisa 11 não joga mais em 2024.
Sempre assim, dinheiro tem, temos um mundial ano que vem, já era para está montando o time, vai comprar medalhões faltando 3 dias, assim como agora, e necessário que lesione para ir ao mercado, diretoria incompetente!!
Dinheiro tem? Vc já analisou as contas do Flamengo, Flamengo acabou de gastar 138 milhões no terreno do estádio, acha que dinheiro está caindo do céu. Não é bagunçado não.
E Flamengo tem obrigação pelo estatuto, de não endividar o clube.
Torcedor nem acompanha as finanças do clube e acham que tem 1 bilhao ali parado kkkk so rindo.
Enquanto os clubes compram o passe dos jogadores, o Flamengo faz proposta para empréstimo com promessa de compra, aí a coisa não dá certo. E o pior de tudo, eles anunciam, a torcida espera, e no final, nada, nada e nada, simplesmente ridículo.
Blá, Blá, Blá vai fechar a janela e não vai contratar, pelo contrário vai vender (ao invés de reforçar, vai é vender) até mesmo jogadores titulares, os demais Clubes concorrentes, já se reforçaram (já estão jogando) Palmeiras, Botafogo e outros.
Outro ano jogado fora, por causa da INCOMPETÊNCIA desses gestores em realizar as contratações necessárias…
Fala besteira não, só analisa tudo que vem acontecendo e tudo que precisa ser feito.
Flamengo mais do que nunca precisa investir agora. Mas torcedor acha que o dinheiro está sobrando nas contas e esquecem que saiu 138 milhões a poucos dias. E a obrigação pelo estatuto de não endividar o clube.
Usam como exemplos outros clubes que só aumentam as dívidas.
Botafogo já gastou 4x oque arrecada em um ano. Pq será o Textor coloca dinheiro, pediu fair play finaceiro mas ele mesmo não tem cumprido, Palmeiras e outros idem. CORINTHIANS comprou sem nem saber como irá pagar. Flamengo faz um trabalho diferente.
A compra do estádio impacta muito hj, a venda do Wesley ajudaria demais, mas tem o impacto no retorno técnico hj, pq o Varela esta em transição, e até contratar outro, usaria um garoto da base que só jogou um jogo do carioca. Pra jogar fases decisivas da Libertadores, talvez da copa do Brasil e Brasileiro.
Gente não e fácil.
A gente já viu com Matheus Sávio, que uma cag4da em um jogo e vc voar na competição. Tem que pensar direito.
E a torcida critica a falta agora, mas se perder competição a critica vem maior ainda.
120 Milhões de Reais para Wesley, com esse dinheiro dá comprar 2 laterais melhores e sobra dinheiro pra “descontaminar” o terreno.