Notícias

Gols, aproveitamento e mais: compare os números de Flamengo e Palmeiras antes de jogo decisivo na Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo tem 72,7% de aproveitamento na temporada, contra 65,9% do Palmeiras


O Flamengo segue firma na briga pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (07), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, pela volta das oitavas da competição mata-mata. Para deixar o torcedor por dentro de como os times chegam para o confronto, o Coluna do Fla fez o levantamento e trouxe a comparação dos números de ambas equipes na temporada 2024.

A começar pelo visitante na partida de logo mais, o Flamengo entrou em campo 44 vezes na temporada. Ao todo, o Rubro-Negro venceu 29 jogos, empatou nove e perdeu seis. Ou seja, o aproveitamento da equipe carioca é de 72,7%. Além disso, o Mengão balançou as redes adversárias em 78 ocasiões, enquanto sofreu 25 gols.

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NA ATUAL TEMPORADA

  • 44 jogos
  • 29 vitórias
  • 9 empates
  • 6 derrotas
  • 72,7% de aproveitamento
  • 78 gols marcados
  • 25 gols sofridos

E O PALMEIRAS?

De maneira semelhante ao Flamengo, o Palmeiras encarou 47 jogos até o momento na temporada. Neste recorte, o time paulista venceu 27 partidas, perdeu oito e empatou 12. Sendo assim, o aproveitamento dos comandados de Abel Ferreira é de 65,9%. Por fim, os gols marcados foram 72, enquanto a defesa foi vazada em 36 ocasiões.

VEJA NÚMEROS DO PALMEIRAS NA TEMPORADA

  • 47 jogos
  • 27 vitórias
  • 8 derrotas
  • 12 empates
  • 65,9% de aproveitamento
  • 72 gols marcados
  • 36 gols sofridos

SITUAÇÃO DOS TIMES NA COPA DO BRASIL

Ingressando na Copa do Brasil na terceira fase, o Flamengo soma três vitórias em três jogos. Ou seja, o Mengão está invicto na competição mata-mata-nacional. Além disso, o time comandado por Tite ainda não sofreu gols na atual edição do torneio.

  • Ida da 3ª fase – Flamengo 1×0 Amazonas – Maracanã
  • Volta da 3ª fase – Amazonas 0x1 Flamengo – Arena da Amazônia
  • Ida das oitavas – Flamengo 2×0 Palmeiras – Maracanã

Por outro lado, o Palmeiras soma apenas uma vitória na Copa do Brasil até o momento. Além disso, o time paulista sofreu três gols na competição. Em suma, a derrota na ida das oitavas de final para o Flamengo, faz com que a equipe alviverde precise vencer por três tentos de diferença no Allianz Parque, caso queira avançar às quartas.

  • Ida da 3ª fase – Palmeiras 2×1 Botafogo-SP – Allianz Parque
  • Volta da 3ª fase Botafogo-SP 0x0 Palmeiras – Estádio Santa Cruz
  • Ida das oitavas – Flamengo 2×0 Palmieras – Maracanã

PALMEIRAS E FLAMENGO DECIDEM VAGA NAS QUARTAS

Em confronto pela volta das oitavas da Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras se encontram a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). A partida acontece no Allianz Parque. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube.

A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens do embate são de Leo José, diretamente de São Paulo. Por fim, o Amazon Prime Vídeo, via streaming, mostra o embate.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026