Jogo do Flamengo na Libertadores acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília)
Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (22), com objetivo de conseguir a classificação para as quartas de final da Libertadores. O duelo será com o Bolívar (BOL), na Bolívia, e o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto para o torcedor rubro-negro ficar por dentro de tudo sobre o Mais Querido.
FLAMENGO TEM CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final. Caso perca por dois, como 2 a 0 ou 3 a 1, a eliminatória será decidida nas penalidades em La Paz, nesta quinta-feira (22).
A única possibilidade de o Flamengo perder a vaga durante os 90 minutos é caso perca o confronto por três ou mais gols de diferença. Ou seja, o Rubro-Negro tem grande vantagem nas oitavas de final da Libertadores e busca a classificação na altitude de 3.600 metros acima do mar.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Para a volta das oitavas de final da Libertadores, Tite não poderá contar com seis atletas. São eles: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e fratura da tíbia), Pedro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Gabigol (lesão no músculo posterior da coxa direita), Arrascaeta (lesão no adutor da coxa esquerda), Wesley (lesão no músculo anterior da coxa direita) e Allan (traços falcêmicos).
E O BOLÍVAR?
O Bolívar, por outro lado, tem um desfalque confirmado para o duelo com o Flamengo. Trata-se de Patito Rodríguez. De resto, todos os outros jogadores estão à disposição do técnico Flavio Robatto para o duelo desta quinta-feira (22).
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR X LAMENGO
Local: La Paz, Bolívia
Competição: volta das oitavas de final da Libertadores
Data: 22 de agosto, quinta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissões: Disney+ (streaming), ESPN (canal fechado) e Coluna do Fla (YouTube)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos. Técnico: Tite.
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesús e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flávio Robatto