O Flamengo encerrou a agenda de jogos de julho nessa quarta-feira (31), quando bateu o Palmeiras por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sob comando de Tite, o Rubro-Negro somou cinco vitórias, um empate e uma derrota no mês, com aproveitamento de 76,1%.
Em julho, o Mengão disputou seis rodadas de Campeonato Brasileiro e uma de Copa do Brasil. Sendo assim, a equipe entrou em campo por duas competições diferentes. A única derrota aconteceu diante do Fortaleza, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
O Maracanã recebeu quatro dos sete jogos do Flamengo em julho. No entanto, nos dois primeiros compromissos do mês no Templo Sagrado, o Mengão decepcionou: empatou um e perdeu outro, contra Cuiabá e Fortaleza, respectivamente.
Por outro lado, atuando fora do Rio de Janeiro, os comandados de Tite tiveram 100% de aproveitamento. Com direito a atropelo no Atlético-MG, vitória como mandante sobre o Criciúma, em Brasília e triunfo no Barradão contra o Vitória.
Nesse ínterim, o Rubro-Negro marcou 14 gols. No entanto, a equipe de Tite sofreu sete tentos. Além disso, a defesa passou ilesa, sem ser vazada, nos últimos embates em julho. Por fim, finalizou o mês como líder do Brasileirão e com ‘um pé’ nas quartas de final da Copa do Brasil.
Agora, o Flamengo foca nos compromissos do mês de agosto, que incluem jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No próximo sábado (03), o time carioca visita o São Paulo no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.