O Flamengo superou o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira (28). No entanto, o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil trouxe preocupação ao Rubro-Negro, visto que muitos atletas sentiram o desgaste da temporada. Após o confronto, Matheus Cunha revelou detalhes de como foi o ambiente no vestiário e, além disso, admitiu que o time está se sentindo cansaço.
— A gente está muito cansado mesmo. Dentro do vestiário, a gente tem que se recuperar, com gelo, massagem. Chegando ao Rio de Janeiro, provavelmente alguns já vão começar fazer o recovery. Nós estamos vivos nas três competições e querendo conquistar as três. Estava até falando com o Fábio (preparador físico) que essa Data FIFA veio em uma hora boa para gente. Vamos seguir trabalhando –, declarou Matheus Cunha.
Matheus Cunha teve papel importante na vitória do Flamengo sobre o Bahia. Goleiro titular do Mengão na Copa do Brasil, o atleta fez duas defesas difíceis durante o confronto, que assegurou o triunfo rubro-negro em Salvador. Uma delas, inclusive, aconteceu em um lance cara a cara com Jean Lucas. Na ocasião, o camisa 25 ‘abafou’ o adversário e pegou o chute do jogador do time baiano.
O cansaço do Flamengo aumenta a cada dia, pois o clube está em três frentes na temporada. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro está próximo de avançar às semifinais. Já na Libertadores, o Mengo está nas quartas de final, onde irá encarar o Peñarol (URU). Por fim, no Brasileirão, o Fla é o quarto colocado e está apenas a quatro pontos de distância do líder Fortaleza.
Sem muito tempo para descansar, o Flamengo já foca as atenções no próximo compromisso da temporada. No domingo (01), o Mengão encara o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Como vc tá cansado se não tá jogando! Sou flamenguista trabalho de 7 a 7 plantão de 12 horas todo santo dia imagina como estou.so vejo vcs com esse mi mi mi!
Ele se referiu ao time em si, não apenas dele mesmo. Vamos aprender a interpretar texto antes de dar opinião na internet
Goleiro cansado? Abola deve estar cansada tb
Ele não esta falando dele, esta falando em nome do time, mas é visível o desgaste dos jogadores.
E vc não quer comparar uma profissão que trabalha 12hrs para um atleta profissional que leva seu corpo ao limite. Vc trabalha muitas hrs e cansativo mas seu corpo não é levado a esse limite, vc provavelmente esta cansado mentalmente da rotina mas não fisicamente, a não ser que não esteja dormindo e se alimentando direito. Mas a vida do atleta não é fácil nesse calendário, e sem passar pano, a preparação física da comissão técnica tbm não veem fazendo um bom trabalho, além da urucubaca que jogaram nesse time pelo antis pq não é possível. Kkkk
Ele não diz "Estou cansado" ele diz "Estamos cansados" então ele esta falando do time. Vamos entender né
Esse calendário assassino está acabando com os jogadores. Data FIFA, pro Flamengo, significa desfalques e mais desgaste pois agora são as Eliminatórias da Copa, e ainda vamos perder mais 2 jogadores pra Seleção Brasileira, Gérson e Pedro, além dos 4 uruguaios e do chileno. Fica muito difícil manter a pegada o ano inteiro com um calendário como esse, disputando as três competições mais importantes que temos. Os reservas nem sempre estão no mesmo patamar dos titulares, e muitas vezes falta qualidade e foco, por mais que se tente rodar o elenco. E como se não bastasse, ainda temos jogo atrasado, que nem data definida ainda tem. As contusões se sucedem, o que aumenta mais ainda a pressão. É perfeitamente natural o cansaço, jogador não é máquina que precisa apenas parar pra abastecer e continuar jogando.
Como flamenguista que sou , me envergonho muitas vezes quando leio aqui os comentários.
Será que é difícil entender que quando o MC fala estamos cansados , ele está se referindo ao coletivo .
Precisamos melhorar o entendimento para não carregarmos o estigma de que todo flamenguista é burro .