Matheus Cunha perdeu espaço no Flamengo no começo da temporada para o argentino Agustín Rossi. No entanto, o jovem goleiro rubro-negro tem sido aproveitado pelo técnico Tite, que o escalou nesta quarta-feira (7) contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Apesar da derrota por 1 a 0, o Mais Querido avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, o arqueiro comentou sobre o resultado e revelou uma meta para a sequência do ano.
— É o meu segundo gol que levo na temporada (levou de Carlinhos, no Carioca). O Tite me deu essa oportunidade de jogar a Copa do Brasil, ele confia no meu trabalho. Eu vou em busca da titularidade total, fazer um grande trabalho e tentar ser campeão, mas agora é fazer o meu trabalho para ter a titularidade total em algum momento — disse Matheus Cunha, em entrevista logo após a classificação.
— Ainda bem que o chute do Weverton foi para longe. A partida a gente sabia que seria difícil, com cruzamentos na área o tempo todo. Até que suportamos bem; viemos para jogar futebol e sair com a vitória. Não conseguimos vencer, mas, graças ao jogo no Maracanã, avançamos — concluiu o goleiro do Flamengo.
Matheus Cunha participou de oito jogos pelo Flamengo na temporada de 2024. Nesse período, o goleiro sofreu apenas dois gols. O primeiro foi do atacante Carlinhos, que na época estava no Nova Iguaçu e hoje defende as cores rubro-negras. O segundo aconteceu diante do Palmeiras, mas o Mais Querido avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
Além disso, o aproveitamento de Matheus Cunha no Flamengo em 2024 é positivo. Nos oito jogos disputados, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Portanto, quando o arqueiro é acionado, o Mais Querido tem um aproveitamento de 70%.
Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (11), contra o Palmeiras, em mais um jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Jogou bem. Fez duas ótimas defesas, uma no início do jogo e outra providencial no final. Deu tranquilidade à defesa, mas cometeu um erro em saída de bola no primeiro tempo que poderia complicar ainda mais o jogo. O saldo foi positivo, mas o titular ainda é Rossi.