Notícias

Michael no Flamengo: clube define tempo de contrato de 1° reforço na atual janela de transferências

Compartilhe

Atacante retorna ao Flamengo após rescisão com o Al-Hilal (SAU)


O retorno de Michael ao Flamengo está cada vez mais próximo. O clube carioca mantém negociações avançadas com o atacante que está de saída do Al-Hilal (SAU) e, inclusive, o tempo de contrato entre as partes já está definido.

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o contrato de Michael com o Flamengo será até dezembro de 2028. Sendo assim, com tempo de vínculo acertado, o atacante vai rescindir com o Al Hilal nas próximas horas para finalizar o retorno ao Rubro-Negro.

Vale destacar que desde que foi vendido ao Al Hilal, em janeiro de 2022 por R$ 45 milhões, o Flamengo manteve Michael ‘no radar’. Desse modo, a diretoria fez alguns contatos com o estafe do atacante de 28 anos, que tem carinho pelo clube carioca. Vale destacar que o desejo em repatriar o jogador aumentou após a lesão de Everton Cebolinha, que só volta aos gramados em 2025.

BRAZ FALA SOBRE A CONTRATAÇÃO

Após derrota para o Botafogo, nesse domingo (18), o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz afirmou que a negociação com Michael está em níveis “muito avançados”. De acordo com o dirigente rubro-negro, resta apenas a assinatura do contrato.

— Nós temos uma contratação muito adiantada. Todo mundo sabe que é o Michael. Não está certo porque não está assinado, só conto quando assino. Mas está muito adiantado. (…) Só falta ele (Michael) estar aqui e assinar -, iniciou Braz, antes de completar:

— A gente vai continuar indo ao mercado, não só como já estava antes. Mas, analisando agora essas lesões mais importantes, quando a gente tem um jogador com lesão que daqui a 15 dias, um mês vai voltar, é uma coisa. Outra coisa é uma lesão como do Viña e do Cebolinha, em que não contamos mais com os jogadores na temporada. Então temos que ter calma, tranquilidade. A gente vai passar na quinta-feira, vai dar tudo certo. E a gente vai seguir em pé na Copa do Brasil, na Libertadores e com certeza vamos até o final do Campeonato Brasileiro para termos um final do ano do tamanho que o Flamengo merece -, finalizou.

CONCORRÊNCIA DE TIMES BRASILEIROS

Para contratar Michael, o Flamengo precisou vencer a concorrência de alguns times do futebol brasileiro. Isso porque, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio também demonstraram interesse em contar com o atacante, mas esbarraram nos valores pedidos pelo jogador.

Sendo assim, esta será a segunda passagem de Michael pelo Flamengo, que já defendeu as cores rubro-negras entre os anos de 2020 e 2021. À época, o atacante deixou o clube carioca para fechar o Al Hilal, time treinado por Jorge Jesus. No time saudita, o jogador somou 110 partidas, 22 gols e 22 assistências.

Ver comentários

  • Para a nossa sorte, o cara PRIORIZOU o Flamengo! Imagina se ele não tivesse feito isso...

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026
  • Destaque

São Paulo desiste de contratar ex-alvo do Flamengo por motivo curioso

Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…

08/06/2026