Flamengo pode até empatar com o Bahia, no Maracanã, no dia 12 de setembro, para se classificar
Sete desfalques, De La Cruz de luto e fora de casa. Nem com todos esses desfalques o Flamengo conseguiu ser parado. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido venceu o Bahia, por 1 a 0, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo.
Desse modo, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta, em 12 de setembro, no Maracanã. Quem passar deste confronto encara Juventude ou Corinthians, que iniciam disputa nesta quinta-feira (29). Confira como foi a partida realizada em Salvador.
Importante destacar que no duelo o Flamengo não teve Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Viña, Everton Cebolinha, Allan e Carlinhos. Sem contar De La Cruz, que estava claramente fora de sintonia por conta da morte do amigo Izquierdo, do Nacional (URU). O rubro-negro chegou a chorar no minuto de silêncio.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
O Flamengo ‘não entrou’ em campo em boa parte do primeiro tempo. Com o apoio da torcida, o Bahia dominou os 30 primeiros minutos, com o Mengão sem conseguir trocar passes e passando poucas vezes do meio campo. Logo depois, aos 31′, o primeiro susto da partida. Varela saiu jogando errado, Jean Lucas roubou a bola e Everton Ribeiro arriscou de fora da área, rente à trave de Matheus Cunha.
Porém, o Flamengo devolveu na mesma moeda. Em roubada de bola no campo de ataque, Gerson recebeu na intermediária e arriscou, por cima da meta de Marcos Felipe, aos 32 minutos. Apesar da pouca inspiração do Mengão, a outra boa chance foi do time visitante, afinal. Aos 44′, Luiz Araújo arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o ‘Coringa’, que teve chute bloqueado pela zaga. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Bahia chegou a finalizar três vezes seguidas, mas sempre com interceptações.
BRUNO HENRIQUE RESOLVE NO SEGUNDO TEMPO
Depois do primeiro tempo sofrível do Flamengo, a etapa final começou da melhor maneira possível. Aos quatro minutos, De La Cruz bateu escanteio e Bruno Henrique, com facilidade, subiu no terceiro andar e mandou para as redes, de cabeça. Foi o 94º gol do ídolo rubro-negro com o Manto Sagrado.
Aos dez minutos, quase o empate o Bahia. Everton Ribeiro achou Jean Lucas na área, e o volante obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa. Posteriormente, o camisa 10 bateu de fora da área, no cantinho, e o goleiro salvou novamente. Quando o relógio marcou 18′, Thaciano recebeu livre, mas bateu fraco, para a defesa do arqueiro do Mengão.
No 27º minutos, Tite teve que fazer duas alterações. De La Cruz caiu no gramado, colocou a mão na coxa direita e saiu de maca. Além disso, Léo Ortiz pediu substituição. Desse modo, Tite lançou Michael e Evertton Araújo. Posteriormente, o voluntarioso Luiz Araújo foi para o banco, dando lugar a Wesley, que entrou improvisado como ponta. Nada que atrapalhasse o Mengão, que saiu com a vitória.
PRÓXIMO JOGO
Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar na Copa do Brasil no dia 12 de setembro, porém, agora no Maracanã. Antes, no entanto, o Rubro-Negro pega o Corinthians, no domingo (01), pelo Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Logo, ambos os embates terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0X1 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil, quartas de final (ida)
Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Data: 28 de agosto de 2024
Gols: Bruno Henrique 4’/2º
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly, Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.