Notícias

NA RAÇA! Flamengo supera desfalques, vence Bahia e está a um empate da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo pode até empatar com o Bahia, no Maracanã, no dia 12 de setembro, para se classificar


Sete desfalques, De La Cruz de luto e fora de casa. Nem com todos esses desfalques o Flamengo conseguiu ser parado. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido venceu o Bahia, por 1 a 0, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo.

Desse modo, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta, em 12 de setembro, no Maracanã. Quem passar deste confronto encara Juventude ou Corinthians, que iniciam disputa nesta quinta-feira (29). Confira como foi a partida realizada em Salvador.

Importante destacar que no duelo o Flamengo não teve Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Viña, Everton Cebolinha, Allan e Carlinhos. Sem contar De La Cruz, que estava claramente fora de sintonia por conta da morte do amigo Izquierdo, do Nacional (URU). O rubro-negro chegou a chorar no minuto de silêncio.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O Flamengo ‘não entrou’ em campo em boa parte do primeiro tempo. Com o apoio da torcida, o Bahia dominou os 30 primeiros minutos, com o Mengão sem conseguir trocar passes e passando poucas vezes do meio campo. Logo depois, aos 31′, o primeiro susto da partida. Varela saiu jogando errado, Jean Lucas roubou a bola e Everton Ribeiro arriscou de fora da área, rente à trave de Matheus Cunha.

Porém, o Flamengo devolveu na mesma moeda. Em roubada de bola no campo de ataque, Gerson recebeu na intermediária e arriscou, por cima da meta de Marcos Felipe, aos 32 minutos. Apesar da pouca inspiração do Mengão, a outra boa chance foi do time visitante, afinal. Aos 44′, Luiz Araújo arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o ‘Coringa’, que teve chute bloqueado pela zaga. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Bahia chegou a finalizar três vezes seguidas, mas sempre com interceptações.

BRUNO HENRIQUE RESOLVE NO SEGUNDO TEMPO

Depois do primeiro tempo sofrível do Flamengo, a etapa final começou da melhor maneira possível. Aos quatro minutos, De La Cruz bateu escanteio e Bruno Henrique, com facilidade, subiu no terceiro andar e mandou para as redes, de cabeça. Foi o 94º gol do ídolo rubro-negro com o Manto Sagrado.

Aos dez minutos, quase o empate o Bahia. Everton Ribeiro achou Jean Lucas na área, e o volante obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa. Posteriormente, o camisa 10 bateu de fora da área, no cantinho, e o goleiro salvou novamente. Quando o relógio marcou 18′, Thaciano recebeu livre, mas bateu fraco, para a defesa do arqueiro do Mengão.

No 27º minutos, Tite teve que fazer duas alterações. De La Cruz caiu no gramado, colocou a mão na coxa direita e saiu de maca. Além disso, Léo Ortiz pediu substituição. Desse modo, Tite lançou Michael e Evertton Araújo. Posteriormente, o voluntarioso Luiz Araújo foi para o banco, dando lugar a Wesley, que entrou improvisado como ponta. Nada que atrapalhasse o Mengão, que saiu com a vitória.

PRÓXIMO JOGO

Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar na Copa do Brasil no dia 12 de setembro, porém, agora no Maracanã. Antes, no entanto, o Rubro-Negro pega o Corinthians, no domingo (01), pelo Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Logo, ambos os embates terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0X1 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil, quartas de final (ida)
Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Data: 28 de agosto de 2024
Gols: Bruno Henrique 4’/2º

Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly, Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo OrtizDe La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026