Flamengo construirá campos novos para o time profissional e para a base
O Flamengo quer construir uma cidade! O clube realizou a compra de mais dois terrenos em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os locais serão incorporados ao Ninho do Urubu, centro de treinamento do Rubro-Negro. O planejamento prevê 13 campos no total, sendo um deles o miniestádio, desejo antigo do Fla.
O plano do Flamengo envolve a expansão da estrutura do time profissional e da base. Anteriormente, o Fla já havia adquirido um terreno de quase 20 mil metros quadrados, onde planeja construir dois campos para a base: um com dimensões oficiais e outro, reduzido.
Recentemente, o clube fez outra aquisição, comprando um terreno de 10 mil metros quadrados localizado atrás do campo principal dos profissionais, por R$ 4,5 milhões. Nesse novo local, o Flamengo planeja construir mais um espaço, destinado ao time profissional. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE’.
Ademais, as obras já estão em andamento. Atualmente, o Ninho do Urubu conta com nove campos que são divididos entre as categorias de futebol. Os profissionais ocupam os campos um, dois e três, enquanto a base fica com o quatro, cinco e seis. Além disso, o Flamengo tem o objetivo de expandir ainda mais o CT e tem planos para comprar um outro terreno que fica em frente ao Ninho.
MINIESTÁDIO
Além disso, o Flamengo tem o objetivo de construir um local que seja capaz de receber jogos da categoria de base masculina e do time profissional feminino. As obras estão em fase inicial, pois ficaram paradas algumas semanas. Isso porque o Fla teve que negociar com a Prefeitura para conseguir a documentação necessária para alterar a estrutura do local. A ideia inicial era ter um gramado sintético, mas o planejamento mudou e será grama natural.
ESTÁDIO DO MENGÃO
Lembrando que o Flamengo também tem planos para construção do estádio próprio. O clube já efetuou o pagamento de R$ 138,2 milhões pelo terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A diretoria do Fla espera inaugurar a nova casa do clube no dia 15 de novembro de 2029, aniversário do Mengão.
Precisamos urgentemente expandir a mentalidade profissional na Diretoria de Futebol do Flamengo, a fim de fazer valer o esforço e os excepcionais resultados financeiros obtidos pela Diretoria de Finanças. De nada adianta um clube ter a dianteira financeira na América do Sul e não obter títulos compatíveis com os investimentos realizados, apenas porque compôs sua Diretoria de Futebol com amadores.
A mentalidade é o elenco atual está sobre carregado,precisando urgentemente de reforços, que t
tenham o DNA da equipe do flamengo .
Todo o treinador deve é tem a obrigação de olhar com mais carinho para base do flamengo .
E não demorar muito para contratar.
Por que a diretoria do Fla não faz uma vaquinha on-line para a construção do estádio 🏟? Onde a torcida possa contribuir e que o clube possa fazer o mais ➕️ rápido possível a nova casa e o clube não comprometa nas contratações. E poderia pôr gravado em uma placa o nome dos torcedores que contribuíram.
O que vcs acham?