Bruno Henrique chegou ao gol de número 94 com o Flamengo, sendo 29 de cabeça
Uma besta enjaulada com ódio! Assim, alguns torcedores do Flamengo costumam descrever Bruno Henrique quando o atacante está inspirado. Na quarta-feira (28), o atacante entrou em campo ‘naqueles dias’. Na vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o Bahia, o ídolo rubro-negro marcou o 29º gol de cabeça pelo clube. Ou seja, dos 94 no total, 30% são pelo alto.
BH DE CABEÇA
Bruno Henrique chegou ao gol 94 no #Flamengo, sendo 29 de cabeça. Ou seja, 30% pelo alto.
Coincidência: antes de 4ª, o último gol de cabeça de BH aconteceu tbm nas 4ªs da Copa do Brasil e com passe uruguaio (Arrasca). Em 05/07/23, BH fez no Athletico#colunadofla pic.twitter.com/cVpkjBQUpM
— Pedro Paulo Catonho (@PP7Catonho) August 30, 2024
Aos quatro minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova, Nicolás de la Cruz bateu escanteio na área, e Bruno Henrique subiu no ‘terceiro andar’ para cabecear para o fundo das redes. O gol deixa o Flamengo em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, podendo até empatar no Maracanã, no dia 12 de setembro, para ficar com a vaga nas semis.
DESEMPENHO NO ANO
Em número de gols, Bruno Henrique realiza a melhor temporada pelo Flamengo contando os últimos três anos. Afinal, em 2022, o atacante marcou três vezes. É verdade, porém, que o jogador perdeu seis meses do ano por conta de grave lesão no joelho. No ano passado, foram sete bolas na rede. Já em 2024, o ídolo saiu para o abraço em oito ocasiões.
PRIMEIRO DE CABEÇA NO ANO
Apesar de ser uma marca registrada de Bruno Henrique, o atacante marcou de cabeça pela primeira vez no ano. O último tento do camisa 27 dessa forma aconteceu no dia 05 de julho de 2023, coincidentemente também em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas no Maracanã, em vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Outra curiosidade: se em Salvador o passe foi de De La Cruz, diante dos paranaenses, outro uruguaio deu assistência: Arrascaeta.
VEM MAIS POR AÍ?
Bruno Henrique espera novas oportunidades contra o Corinthians, no domingo (01), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Diante dos paulistas, o atacante tem seis gols pelo Flamengo, sendo dois de cabeça. Será que o camisa 27 vai conseguir ampliar a marca? Saberemos a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.