O Flamengo tem um calendário repleto de compromissos importantes, e Tite terá grandes problemas para o decorrer da temporada. Na quinta-feira (15), o time carioca entra em campo pela Libertadores, contra o Bolívar (BOL), e não poderá contar com Everton Cebolinha, Viña e Bruno Henrique. Nesse ínterim, o treinador rubro-negro terá como opção alguns jovens da base, como Lorran e Shola.
Vale destacar que as inscrições de novos jogadores para o início do mata-mata da competição continental se encerrou na última sexta-feira (09). Ou seja, o treinador do Flamengo precisará utilizar as peças disponíveis no elenco que já foram ‘registradas’ na Libertadores.
Enquanto Everton Cebolinha sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Matías Viña teve lesão ligamentar no joelho direito. Ambos os jogadores serão submetidos a processos cirúrgicos. Já Bruno Henrique, suspenso pela expulsão nos acréscimos da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios (COL) cumprirá suspensão automática diante do Bolívar.
Para lateral esquerda, o Flamengo conta com Ayrton Lucas. Ou seja, apesar da baixa de Viña, Tite terá uma opção já utilizada no time com frequência. No entanto, sem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, o treinador também terá que recorrer a nomes formados nas categorias de base.
Considerado um dos destaques da base, Lorran chegou a ter oportunidades no time titular, porém, perdeu espaço após jogo contra o Cuiabá, no dia 6 de julho. Na sequência, o meia atuou em três partidas do sub-20 e alguns minutos no time profissional, diante do São Paulo. Fora até do banco de reservas nos dois últimos jogos, o atleta de 18 anos espera ter chances novamente neste período de desfalques do time carioca.
Além disso, Matheus Gonçalves é outra opção para o treinador do Flamengo. Já utilizado por Tite, o jogador de 18 anos soma 12 jogos nos profissionais em 2024 e se destacou atuando pelas pontas na época das divisões de base.
Peça importante da equipe sub-20 comandada por Filipe Luís, Shola é um nome que agradam aos torcedores do Flamengo. Atacante nigeriano, o jovem está inscrito na Libertadores da América e também pode pintar como novidade nos próximos jogos.
Com desfalques e possíveis novidades, o Flamengo entra em campo pela Libertadores, na próxima quinta-feira (15). No Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Bolívar (BOL), em partida válida pela ida das oitavas de final da competição continental. Em casa, o Mengão tentará sair na vantagem na busca por vaga nas quartas do torneio, uma vez que a partida decisiva acontece na altitude de La Paz, na Bolívia.
Para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe deste jogão, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Mas tem que colocar os garotos nas posições em que eles realmente jogam e não improvisar e queima-los. Viu Tite!
Duvido muito esse péssimo "técnico" que temos utilizar os garotos, e se fizer ele da conta de queimar a molecada logo pra não ter que utilizar novamente. É perigoso ele improvisar L. Pereira e L. Ortiz, ou o amor atual dele (Allan). Verdade é que, se não contratarem jogadores protos agora, pra ontem, Flamengo passará mais um ano sem ganhar nada e o grupo de Landin perde essa eleição.
Pois é. Shola pela esquerda e Lorran como meia