Destaque

Plata publica 1ª foto como jogador do Flamengo e repete frase de Ronaldinho Gaúcho

Compartilhe

Gonzalo Plata postou “agora sou Mengão”, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho


Quando Ronaldinho Gaúcho foi anunciado pelo Flamengo, em 2011, uma frase ficou marcada na apresentação do ex-jogador. Em grande festa na Gávea, o R10 pegou o microfone e disse: “Agora sou Mengão”. Neste sábado (31), o novo reforço rubro-negro Gonzalo Plata repetiu a expressão ao publicar pela primeira vez nas redes sociais como atleta do Mais Querido.

Feliz por essa oportunidade no Brasil. Agora sou Mengão. Vamos, Flamengo”, escreveu Plata, no Instagram, em legenda de publicação com quatro fotos no Ninho do Urubu. Em duas, o jogador está sozinho, segurando o Manto Sagrado de número 45. Nas demais, o equatoriano aparece com integrantes do estafe.

ESTREIA SÓ DEPOIS DA DATA FIFA

Dos quatro reforços do Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano, apenas Plata não tem condições de jogo. Isso porque, o nome do atacante ainda não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, o Rubro-Negro espera ter o atacante contra o Vasco, no dia 15 de setembro, no Brasileirão. O Mengão até encara o Bahia antes, no dia 12, mas o jogador não obteve inscrição a tempo para as quartas de final da Copa do Brasil.

As outras contratações já aparecem regularizadas. Michael tem dois jogos pelo Flamengo, contra Bragantino e Bahia, e até marcou gol. Carlos Alcaraz está relacionado para o embate com o Corinthians, no domingo (01), e deve ser titular. Por fim, Alex Sandro também teve o nome no BID, mas ainda está em processo de recondicionamento físico.

APRESENTAÇÃO DE RONALDINHO GAÚCHO

No dia 12 de janeiro de 2011, Ronaldinho Gaúcho eternizou a frase usada por Plata na publicação no Instagram. Dessa forma, em apresentação na Gávea, que contou com mais de 20 mil torcedores, R10 disse: “Estamos juntos. Estou fechado com vocês e agora sou Mengão”, levando a Nação Rubro-Negra ao delírio, na ocasião.

A ‘novela’ da contratação de Ronaldinho foi uma das maiores da história do futebol brasileiro. O então atleta do Milan (ITA) negociou com Palmeiras e Grêmio, simultaneamente, por longas semanas. No processo de conversas, R10 eternizou outra frase que é utilizada até os dias atuais pelos torcedores: “O Palmeiras tem o Felipão, que é um grande amigo. O Grêmio é a minha casa, onde eu nasci. E o Flamengo é o Flamengo”.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026