No mesmo Estádio Hernando Siles, onde o Flamengo jogará na quinta (22), o Peñarol (URU) eliminou o The Strongest (BOL)
Se o Flamengo eliminar o Bolívar (BOL) na quinta-feira (22), já sabe quem será o adversário nas quartas de final da Libertadores: o Peñarol (URU). Nesta quarta (21), os uruguaios foram até La Paz, no Estádio Hernando Siles, e perderam por 1 a 0 para o The Strongest (BOL). No entanto, os bolivianos levaram 4 a 0 em Montevidéu e estão eliminados pelo placar agregado.
O The Strongest tentou pressionar desde o início, mas só conseguiu abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Enrique Triverio tirou o zero do placar. Os mandantes seguiam pressionando, com muitos cruzamentos, bolas na trave e mais de 70% de posse de bola. No entanto, não foi suficiente para reverter a desvantagem.
RETORNO APÓS 13 ANOS
Com a classificação, o Peñarol volta a jogar as quartas de final da Libertadores após 13 anos. Ou seja, a última vez foi em 2011, quando a equipe chegou até decisão, perdendo o título para o Santos. Na próxima fase, os uruguaios esperam por Flamengo ou Bolívar, que também jogam no Hernando Siles, a 3.640 metros de altitude.
BOLÍVAR X FLAMENGO
Assim como o Peñarol, o Flamengo vai a La Paz em vantagem. Porém, de apenas dois gols, por conta da vitória de 2 a 0 no Maracanã. Portanto, o Rubro-Negro pode perder por até um tento de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final para enfrentar o time uruguaio.
Bolívar x Flamengo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentário de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente de La Paz. Além disso, a ESPN (canal fechado) e Disney Plus (via streaming) mostram o confronto das oitavas da Libertadores.