Eduardo Paes disse que o Flamengo não poderá fazer “um negócio vermelho e preto” no estádio que será construído
O Flamengo já comprou o terreno do Gasômetro e estuda os próximos passos para a construção do estádio. Porém, na parte visual, o clube precisará convencer o município em alguns pontos. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, avisou que o Mengão não poderá colocar um “negócio vermelho e preto” para impactar a região do Gasômetro, zona portuária da cidade.
— Vai ter que haver muita reflexão urbana para licenciar esse projeto. Se acham que vão chegar ali e meter o ‘Urubuzão’, um negócio preto e vermelho, um caixote horroroso… Eu serei totalmente contra. Vai ter ali uma reflexão sobre o impacto urbanístico, sobre a estética do estádio, com certeza — disse Eduardo Paes.
A fala do prefeito do Rio de Janeiro acontece nesta terça-feira (13), durante encontro de Paes com ex-dirigentes e conhecidos da política do Flamengo. Inclusive, participou da reunião o ex-presidente do Mengo, Eduardo Bandeira de Mello. A pauta foi justamente detalhes sobre o estádio rubro-negro no terreno do Gasômetro e o projeto arquitetônico da praça esportiva.
OUTRAS PRESENÇAS
Além de Eduardo Paes e Eduardo Bandeira de Mello, também estiveram presentes o ex-ministro da Aviação Civil e ex-vice-presidente do BNDES Wagner Bittencourt, executivos do mercado, executivos do BNDES e engenheiros – a maioria sócios do Flamengo. No entanto, na reunião inicial sobre questões urbanísticas, o prefeito determinou que não terá um “caixote horroroso rubro-negro”.
SEM URUBUZÃO 😡
Em reunião realizada nesta terça-feira com ex-dirigentes e nomes da politica do Flamengo, Eduardo Paes, prefeito do Rio, deu sua opinião sobre o estádio que será erguido no Gasômetro.
De acordo com Paes, um dos pontos fundamentais diz respeito à necessidade de… pic.twitter.com/0GvyRPTTG1
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 13, 2024
ESTÁDIO DO FLAMENGO
Assim sendo, depois de ganhar o leilão do terreno do Gasômetro no dia 31 de julho, o Flamengo começou a montar o planejamento para a construção do estádio. Desse modo, a ideia é que a arena rubro-negra fique pronta em 2028 ou 2029. Neste período, o Mais Querido segue mandando os jogos no Maracanã, onde lidera o consórcio ao lado do Fluminense por mais 20 anos.
O estádio é do Flamengo ou da prefeitura?
Por enquanto, de ninguém
Esse vascaino ta se achando< o negocio é o Ramagem que é flamenguista pra prefeito.
Só de sacanagem, tinham que levantar um estádio quadradao vermelho e preto.