Notícias

Presidente de Assembleia do Flamengo explica motivo da eleição ser marcada para segunda-feira

Compartilhe

Eleição do Flamengo está marcada para acontecer logo após o término da temporada no Brasil


A eleição presidencial do Flamengo está marcada para o dia 09 de dezembro (segunda-feira). No entanto, muitos torcedores rubro-negros criticaram a data do evento, visto que será realizada no meio de semana. Assim, o presidente da Assembleia Geral do clube, Carlos Henrique, explicou o motivo da marcação em uma segunda.

“O estatuto obriga eleição nos 10 primeiros dias de dezembro. Dia 01/12 é domingo e dia seguinte a final da Libertadores. Esperamos estar comemorando o título da Libertadores no dia 01/12;

– ⁠com isso sobra o final de semana seguinte, que é a última rodada do Brasileiro. Podemos garantir que a CBF não mudará a tabela? Não… até porque na semana anterior é justamente a final da Libertadores, podendo impactar duas rodadas que seriam remanejadas;

– ⁠Flamengo pode estar disputando o título no dia 08/12 . Como marcar a eleição para o dia 07/12? Clube estará muito confuso pela expectativa da final;

Por outro lado a Assembleia Geral propôs, em emenda eleitoral, 2 alterações em artigos do Estatuto:
– trazer a votação para o 3o decendio de novembro. A comissão de estatuto do Code não aprovou ;
– ⁠implantar o voto a distância por correspondência e também a comissão de estatuto não aprovou;

Com isso optamos por agendar com mais de 120 dias de antecedência a eleição, a fim de que todos possam se programar a contento. O estatuto fala em 40 dias.

Como complemento:
Em 2018 (eleição foi num sábado) não disputávamos nada e daí zero problema.

Em 2021, o dia 3 caiu no início da 1a semana de dezembro e sem risco de alteração da rodada por parte da CBF, além de terem marcado com apenas 40 dias de antecedência e não os mais de 120 que fizemos agora”.

QUAIS SÃO AS ETAPAS DA ELEIÇÃO?

Os sócios do Flamengo vão votar o novo presidente e vice-presidente do clube para o triênio 2025-2027. Além disso, também terão que eleger e empossar o mandatário e o vice da Assembleia Geral do Rubro-Negro.

Por fim, os sócios do Mais Querido terão que votar em mais dois aspectos. São eles: eleger e empossar os membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo do Flamengo e os suplentes, além de definir as pessoas que farão parte do Corpo Transitório do Conselho de Administração do Rubro-Negro e os suplentes.

QUAIS SÃO OS CANDIDATOS NO FLAMENGO?

Atualmente, existem quatro candidatos à presidência do Flamengo. São eles: Rodrigo Dunshee, BAP, Maurício Gomes e Wallim Vasconcelos. Mandatário rubro-negro até dezembro, Rodolfo Landim já revelou que apoia Dunshee nas próximas eleições, visto que fez parte da gestão desde a temporada de 2019.

Notícias recentes

  • Notícias

Sem Bruno Henrique, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

Flamengo e Mirassol se enfrentam, neste domingo (16), pela 23ª rodada do Brasileirão O Flamengo…

15/08/2026
  • Destaque

O discurso de Neto Moura antes de jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

Quando Flamengo e Mirassol se enfrentam? O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Mirassol,…

15/08/2026
  • Destaque

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro tem ingressos esgotados

Quando Flamengo e Cruzeiro se enfrentam? O Flamengo entra em campo neste domingo (16), quando…

15/08/2026
  • Destaque

Vai renovar? Erick Pulgar define data para tomar decisão sobre futuro no Flamengo

Como está a situação contratual de Erick Pulgar? A situação contratual de Erick Pulgar com…

15/08/2026
  • Destaque

Conmebol define árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quem será o responsável pelo jogo do Flamengo x Cruzeiro? Flamengo e Cruzeiro empataram em…

15/08/2026
  • Notícias

Joia do Flamengo, Cristian Araújo conquista 2º título pelo clube e marca na final da Copa Rio Sub-16

Cristian Araújo era das categoria de base do Mirassol O Flamengo é o atual campeão…

15/08/2026