Rodolfo Landim revelou os planos para o Maracanã
O Flamengo celebrou, na quarta-feira (31), a vitória no leilão para compra do terreno do Gasômetro, onde pretende construir um estádio. Porém, o Rubro-Negro está à frente do Maracanã nos próximos 20 anos. Portanto, o que será feito com o Templo Sagrado? Presidente do Mengão, Rodolfo Landim contou que o Vasco terá mais oportunidades de atuar no palco.
— Se a gente for ver todos os estádios do Brasil, são estádios em que a você joga 30 e poucas datas por ano em média. Aqui no Maracanã é o contrário, são 70 datas, setenta e poucas datas. Vamos continuar tendo demandas do Flamengo aqui, tenho falado sempre que eu imagino que o Maracanã é o estádio perfeito para os clássicos regionais. Os do Fluminense já serão aqui porque ele é o nosso parceiro no Maracanã. Só aí já tem alguns jogos a mais — disse Landim.
— A gente sabe que o Vasco tem interesse em algumas datas no Maracanã, sempre demonstrou isso. A dificuldade que a gente tinha era adaptar isso ao calendário do futebol, que é uma complicação muito grande. E também associado ao problema da manutenção do gramado. Eventualmente com o Flamengo tirando seus jogos daqui isso fica mais fácil para acomodar essa justa demanda do Vasco — acrescentou Landim.
SHOWS NO MARACANÃ
Outro plano de Rodolfo Landim para o Maracanã é que o estádio passe a receber mais shows. Atualmente, o Templo Sagrado só promove esse tipo de evento no fim do ano, após o encerramento da temporada do futebol brasileiro. No entanto, o presidente rubro-negro quer a festa com maior frequência no local.
— O Maracanã vai poder ser utilizado para outras coisas também. Aí tendo menos jogos e desenvolvendo outras técnicas que não prejudiquem o gramado, fazer shows vai ser algo que teremos de conversar com o Fluminense. Não tenho dúvida nenhuma de que o Maracanã continuará viável, independentemente da construção de um novo estádio para o Flamengo. Acho que o Rio de Janeiro precisa e merece mais. Rio de Janeiro é uma cidade turística e gigantesca — pontuou.
— Há uma demanda muito grande por espetáculos. Essa vocação o Maracanã tem por sua posição na cidade, sua logística toda especial de chegada de pessoas aqui, transporte urbano. Esse aqui é e continuará sendo um estádio muito especial, que certamente será utilizado por muito tempo. A gente vai finalmente conseguir desengargalar com mais um estádio essa enorme demanda que a gente tem de três times grandes com muita torcida no Rio de Janeiro e que cria todos esses problemas para que a gente possa apresentar bons espetáculos com bons gramados sempre — concluiu Landim.
FLAMENGO NO MARACANÃ
Durante a semana, Flamengo e Fluminense criaram a empresa Fla-Flu Serviços, que será responsável por administrar o Maracanã. Importante ressaltar que o Mengão renovaram recentemente para gerir o estádio pelos próximos 20 anos.
Por outro lado, o Flamengo comprou o terreno para construir o estádio próprio, mas a casa só estará pronta em 2028 ou 2029. Até lá, o Mengão seguirá mandando os duelos no Maracanã, agora, com mais shows musicais e jogos do Vasco da Gama.