Uma novidade agitou o mercado de transmissões de futebol nesta terça-feira (27). A Record fechou com a Liga Forte União e poderá exibir partidas do Campeonato Brasileiro em 2025. Desse modo, a emissora paulista mostrará 38 jogos do Brasileirão do ano que vem.
A Liga Forte União conta com os seguintes clubes: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A. Além disso, estão no grupo: Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, em outras divisões.
A última vez na qual a Record exibiu os jogos do Brasileirão foi em 2006, ou seja, há 19 anos. Porém, diferentemente da situação de quase duas décadas atrás, a emissora tinha parceria com a Globo e exibia os mesmos duelos da emissora carioca. No contrato de 2025, os embates dos times mandantes citados acima serão de direito do canal paulista.
Para fechar com a Liga Forte União, a Record vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano. Além do canal aberto, o grupo de equipes também negocia vender o pacote para o YouTube e também há conversas para criação de um pay per view junto ao Google.
Se a Globo historicamente transmite as partidas nas quartas às 21h30 e domingo 16h, a Record quer firmar outro horário. A emissora deseja abrir as rodadas do Brasileirão, ou seja, quartas 19h30 e sábados 16h. Porém, as conversas ainda estão em andamento e este não é um ‘martelo batido’. O jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de SP, trouxe a informação.
O Flamengo faz parte da Libra, junto com Palmeiras e outros clubes. Este conjunto de equipes já tem acerto com a Globo para a transmissão dos jogos do Brasileirão 2025. No entanto, há conversas em andamento para que ocorra um acordo para plataformas pagas com a Liga Forte União.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Transmissão da Record é uma boa bosta.
Record não sabe fazer transmissão esportiva. Eles tem que investir muito pra chegar aos pés da Globo nesse ponto.
Tomara que o Premiere continue.
kkkkk.... se ferraram muito o pessoal da lff. Fizeram um contrato de 50 anos, com 20% do bolo para os administradores, fecharam por um valor baixíssimo e com a emissora com qualidade de transmissão bem questionável. Podem anotar que lá na frente vão criar narrativas e se fazerem de vítimas enquanto o Flamengo terá um retorno macro muito melhor. Aguardem. Landim certou mais uma vez na decisão. A única coisa que pra mim Landim da bobeira é na gestão do futebol. De resto é sensacional.
Globostas, aceitem que dói menos
Essa emissora carioca, já deu o que tinha para dar
O último a sair, apague as luzes.
Vou assistir somente os jogos transmitidos pela rede Globo.