Três jogos abriram a fase oitavas de final da Copa Libertadores da América
Enfim, começaram as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (13), três jogos abriram o mata-mata da competição continental. Destaque para o duelo brasileiro entre Grêmio e Fluminense. De virada e com dois gols em três minutos, o time gaúcho venceu por 2 a 1 e poderá jogar pelo empate no Maracanã para avançar às quartas.
RESULTADOS DESTA TERÇA DE LIBERTADORES
Couto Pereira – Grêmio 2×1 Fluminense
Nuevo Gasómetro – San Lorenzo (ARG) 1×1 Atlético-MG
Monumental de Santiago – Colo-Colo (CHI) 1×0 Junior Barranquilla (COL)
Ainda mandando jogos em Curitiba, por conta da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grêmio recebeu o Fluminense. A equipe carioca abriu o placar no segundo tempo, com Lima, aproveitando assistência de Paulo Henrique Ganso, aos 13 minutos.
Porém, o Grêmio conseguiu a virada em dois gols marcados por Reinaldo em intervalo de três minutos. Aos 29’, o lateral converteu de pênalti. Quando o relógio marcava 32’, o jogador bateu falta na área, ninguém cabeceou e a bola entrou, colocando o 2 a 1 no marcador. Agora, o time de Renato Gaúcho pode até empatar no Maracanã, no dia 20 de agosto, para avançar à fase seguinte da Libertadores.
ATLÉTICO-MG EMPATA NA ARGENTINA
Outro brasileiro a atuar na noite de terça-feira (13) de Libertadores foi o Atlético-MG. Jogando no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, o San Lorenzo abriu o placar aos 17 minutos, com Alexis Cuello. Porém, a equipe mineira empatou com Paulinho, aos 13 da etapa final, fechando o placar em 1 a 1. O duelo decisivo acontece na próxima terça (20), na Arena MRV.
Já no Chile, Colo-Colo, do ex-Flamengo Maurício Isla, recebeu o Junior Barranquilla e largou em vantagem. Com gol de Vicente Pizarro, aos 31 minutos do segundo tempo, os donos da casa venceram por 1 a 0 e agora podem empatar na Colômbia para seguir na Libertadores.
FLAMENGO EM CAMPO
Desse modo, o Flamengo entra em campo apenas na quinta-feira (15), contra o Bolívar (BOL), no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo visita o Nacional, no Uruguai. Antes, porém, três partidas movimentam a quarta-feira (14) de Libertadores: Peñarol (URU) x The Strongest (BOL), Talleres (ARG) x River Plate (ARG) e Botafogo x Palmeiras.
A CBF e a Comebol deram permissão para o Fluminense bater? O cara do Grêmio vacilou, mas a chave de pescoço que o Ganso deu, seguidas vezes, agora faz parte do jogo de futebol? Não é de hoje que os jogadores do Fluminense agarram e batem acintosamente e nada acontece com eles. O Ganso foi escandaloso e ainda saiu de vítima. Pode?