Enfim, começaram as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (13), três jogos abriram o mata-mata da competição continental. Destaque para o duelo brasileiro entre Grêmio e Fluminense. De virada e com dois gols em três minutos, o time gaúcho venceu por 2 a 1 e poderá jogar pelo empate no Maracanã para avançar às quartas.
Couto Pereira – Grêmio 2×1 Fluminense
Nuevo Gasómetro – San Lorenzo (ARG) 1×1 Atlético-MG
Monumental de Santiago – Colo-Colo (CHI) 1×0 Junior Barranquilla (COL)
Ainda mandando jogos em Curitiba, por conta da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grêmio recebeu o Fluminense. A equipe carioca abriu o placar no segundo tempo, com Lima, aproveitando assistência de Paulo Henrique Ganso, aos 13 minutos.
Porém, o Grêmio conseguiu a virada em dois gols marcados por Reinaldo em intervalo de três minutos. Aos 29’, o lateral converteu de pênalti. Quando o relógio marcava 32’, o jogador bateu falta na área, ninguém cabeceou e a bola entrou, colocando o 2 a 1 no marcador. Agora, o time de Renato Gaúcho pode até empatar no Maracanã, no dia 20 de agosto, para avançar à fase seguinte da Libertadores.
Outro brasileiro a atuar na noite de terça-feira (13) de Libertadores foi o Atlético-MG. Jogando no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, o San Lorenzo abriu o placar aos 17 minutos, com Alexis Cuello. Porém, a equipe mineira empatou com Paulinho, aos 13 da etapa final, fechando o placar em 1 a 1. O duelo decisivo acontece na próxima terça (20), na Arena MRV.
Já no Chile, Colo-Colo, do ex-Flamengo Maurício Isla, recebeu o Junior Barranquilla e largou em vantagem. Com gol de Vicente Pizarro, aos 31 minutos do segundo tempo, os donos da casa venceram por 1 a 0 e agora podem empatar na Colômbia para seguir na Libertadores.
Desse modo, o Flamengo entra em campo apenas na quinta-feira (15), contra o Bolívar (BOL), no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo visita o Nacional, no Uruguai. Antes, porém, três partidas movimentam a quarta-feira (14) de Libertadores: Peñarol (URU) x The Strongest (BOL), Talleres (ARG) x River Plate (ARG) e Botafogo x Palmeiras.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
A CBF e a Comebol deram permissão para o Fluminense bater? O cara do Grêmio vacilou, mas a chave de pescoço que o Ganso deu, seguidas vezes, agora faz parte do jogo de futebol? Não é de hoje que os jogadores do Fluminense agarram e batem acintosamente e nada acontece com eles. O Ganso foi escandaloso e ainda saiu de vítima. Pode?