Rodinei, ex-Flamengo, quase fechou com o Botafogo
A janela de transferências para clubes brasileiros está aberta até o dia 02 de setembro e, assim como o Flamengo, rivais também têm buscado contratações. Em meio a isso, o Botafogo foi atrás do lateral direito Rodinei, ex-Fla, que hoje defende o Olympiacos (GRE). As conversas, inclusive, avançaram de forma significativa, mas a negociação fracassou.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, Rodinei chegou a aceitar a proposta do clube alvinegro, no que diz respeito a tempo de contrato e salário. Contudo, quando a negociação passou ao Olympiacos, a equipe prontamente recusou e sequer abriu conversas.
Com contrato até junho de 2025, Rodinei tem status de titular e peça importante no elenco do time grego. Na temporada anterior, por exemplo, o jogador disputou 49 partidas e foi fundamental na conquista a Uefa Conference League.
PASSAGEM DE RODINEI PELO FLAMENGO
Contratado em 2016, Rodinei seguiu no Fla até 2022. No entanto, vale salientar que esteve emprestado ao Internacional entre 2020 e início de 2021. Com o Manto Sagrado, Rodinei conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019), Copa do Brasil (2022) e dois Campeonatos Cariocas (2017 e 2019).
Na Copa do Brasil de 2022, inclusive, o lateral entrou de vez para a história do Flamengo. Afinal, na decisão contra o Corinthians, Rodinei foi responsável por converter o último pênalti, que decretou o Rubro-Negro como tetracampeão do torneio.
Enquanto isso, sem Rodinei, o Flamengo tem Guillermo Varela e Wesley como opções para a lateral direita. Vale destacar, inclusive, que Wesley esteve perto de sair do Fla para ir à Atalanta (ITA), mas a negociação fracassou nos trâmites finais, com a desistência do clube italiano.